Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Em Londonium

Caro(a)s leitore(a)s,

Resolvi atravessar a lagoa, digo, Atlântico. Estou na Inglaterra por uns dias. Com a proximidade da viagem percebi que seria necessário fazer umas visitas a algumas pessoas importantes. Então decidi visitar J. Na sequência vou para o Brasil.

Engraçado voltar ao Reino Unido... fazia 5 anos que eu tinha vindo aqui da última vez... mas eu morei na roça, era diferente. Londres e demais cidades grandes daqui ainda são repletas de novidades para mim. Mas fiquei contente em conseguir pegar o metrô sem problemas e ao chegar a superficie ver que a quantidade de gruas e guindastes de obras na cidade diminuiram. E a estação St Pancras ficou, enfim, pronta. Eu sou da época em que o eurotrem ainda saia da estação Waterloo.

Mas algumas coisas não mudaram... o metrô continua com o mesmo cheiro e minding the gap. Diversas obras decoram a cidade... dizem que é por causa dos jogos olímpicos, mas eu acho que é só necessidade de manutenção mesmo, afinal isso aqui é velho. Os portugueses nem pescavam bacalhau ainda e isso aqui já era palco de embates. E é claro, isso aqui ainda é território de alguns anacronismos como tomadas enormes e a insitência em algum padrões e soluções tecnológicas que só existem aqui e nas ex-colonias britânicas. Antigamente eu gostava de falar mal da tomada daqui, mas depois que o Inmetro oficializou a tomada jabuticaba no Brasil, eu náo posso falar mais disso.

Sempre tive problemas de comunicaçao nesse país. Quando morei aqui meu skype náo funcionava direito. Agora sáo os celulares... aparentemente o 3G daqui é diferente do resto do mundo. Outro problema eh que onde estou aqui náo tem wifi... isso complica a vida, principalmente para colocar os posts no blogui.

Entáo vou pensar em coisas interessantes para escrever nos próximos dias que náo tenham muito a ver com o dia-a-dia do barco porque não estou lá para ver o que acontece. Contudo, continuo checando a webcam que me permite ver anjin in real time.

Ah, e ainda estou sofrendo "confuso horário"

Sds,

2 comentários: