Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

Fim da corrida

Outubro se revelou um mês muito mais movimentado  do que eu imagiva. Foi o mês no qual eu menos trabalhei no barco, mas isso não significa que foi um mês tranquilo. Nesse mês cruzei o Atlântico e o Caribe duas vezes; o barco foi vítima de um mini-furacao; e tive que planejar e organizar um monte de coisas.

Nesse mês eu consegui visitar as pessoas mais importantes para mim, tanto no Brasil quanto na Inglaterra.  Infelizmente não deu para encontrar a maior parte dos meus amigos. Foi corrido em Londres mas foi ainda mais agitado em Salvador. Montei uma agenda extensa que envolvia muito trabalho e pouca diversão. Visitas à: clinico geral, cardiologistra, otorrino, dentista e uma bateria de exames que consumiu a maior parte do meu tempo. O transito agravado pelas chuvas ocupou outra parcela considerável da minha agenda.

Confesso que a despedida de minha mãe não foi fácil. São muitas preocupações e receios. Não a culpo, mas como comentei com ela, se dependesse das mães a humanidade nunca teria cruzado um oceano, voado, ou chegado à lua. Espero que ela resolva me visitar em algum momento e possa conhecer o mundo no qual estarei envolvido. Na verdade, eu espero que pessoas me visitem durante o trajeto. Em breve postarei aqui meu roteiro provável. E hoje recebi a notícia de que deverei ter uma visita importante em dezembro.

Fiquei muito contente também por ter recebido a visita do meu irmão, que chegou na terça passada. Tivemos uma longa conversa ontem à noite. Gostei de saber que ele está vivendo um bom momento pessoal. Fica mais fácil viajar sabendo que ele está bem.

Amanhã embarco de volta para a Flórida e para o anjin. Mais um dia longo viajando com a American e seus aviões e tripulações velhas. Na bagagem café, cachaça, doce de leite e azeite de dendê. Queria levar farinha, mas achei que era abusar. Ao chegar vou precisar dar uma descansada rápida dessas últimas semanas, mas quero colocar mãos a obra e preparar o barco para a viagem. Está chegando a hora de partir.

2 comentários:

  1. Boa sorte. Estamos aqui acompanhando. E pede pro pessoal do barcão que fica na frente do anjin pra darem uma volta pra gente poder ver melhor o anjin.

    ResponderExcluir
  2. Pontual, estou num vendaval de reforma há três meses e tem sido difícil acompanhar a preparação da sua aventura. Prometo ser mais assíduo, meu caro. Força nos mares!

    ResponderExcluir