Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Segundas feiras...

Segunda feira é dia de sair ligando para todos os fornecedores para ver o que vai acontecer durante os próximos dias... a semana começa sempre assim. O marcineiro disse que espera uma peça e acha que deve chegar hoje e instalar os armários amanhã. A mulher do estofado disse que deve terminar hoje e me liga no final do dia. O cara da fibra não responde o telefone. O "Cérebro" disse que está com a agenda cheia e só deve conseguir vir aqui na quarta. O cara da capota disse que me mandou um e-mail (?!) e espera umas respostas minhas. O cara das redes sumiu...

O fim de semana aqui de bastante trabalho. No sábado continuei brigado com a gaiuta dianteira. Desisti. Depois de tentar colocar o terceiro tipo de rebite, percebi que ainda não era o rebite correto. Acho que vou pedir para o Joe colocar as dobradiças no lugar. Eu já estou estragando a peça de tanto colocar e tirar rebites. O problema é que a peça (uma dobradiça que fixa na estrutrura de aluminio da gaiuta) tem um furo muito largo e pouco profundo. Dessa forma o rebite pequeno não consegue preencher todo o diametro do buraco e o rebite grande fica muito para fora e não segura a dobradiça no lugar... talvez exista alguma solução intermediária (ou eles tenham usados rebites feito sob medida).

De tarde eu fui trabalhar no calabouço (compartimento do motor), aproveiteindo que estava ventando e não fazia tanto calor. Tirei o resto de água e óleo que tinha no fundo do porão. Depois usei uma escova de metal para retirar ferrugem e tinta velha e por fim apliquei uma demão de anti-ferrugem. No final do dia apliquei outra demão do anti-ferrugem. Esse anti-ferrugem é uma solução ácida que reage com a ferrugem selando-a e transformando-a em um superfície inerte para pintura.

Sábado de noite fiquei com preguiça. Resolvi ficar no barco mesmo... ventava bastante e o barco balançava. Felizmente não era um balanço lateral contra o pier, mas um caturro (balanço para frente e para trás) normal. No meio da noite acordei com frio. Fui desligar o ar-condicionado e descobri que ele já estava desligado. Então desliguei o ventilador. Continuei com frio. Coloquei um moleton. Melhorou. Ainda assim acordei cedo. Fui ver se J tinha enviado e-mail.

Na manhã do domingo fiquei sabendo que tinha chegado uma frente fria que deve ficar por aqui uma semana. Isso explicava o frio da noite e é bom porqque não fica tão quente para trabalhar. Voltei para o motor. Dessa vez passei acetona para tirar os excessos de antiferrugem e remover o óleo. Sai para almoçar fora. Salada com tilápia grelhada. Minha ressalva com relação às saladas daqui dos EUA é que os molhos geralmente são muito gordurosos e em muitos restaurantes eles não tem azeite nem vinagre para as mesas.

A sobremesa foi pintar o motor. Estou pintando a parte da frente e a parte lateral inferior. Quando o mecânico pintou o motor ele usou spray e só atingiu a parte de cima e parte das laterais. Agora estou com um pincel e paciência para, equilíbrado em cima do motor, tentar pintar os cantos. Confesso que terminei a tarefa bem sujo.

Esse foi um bom dia de conversas. Falei com Alex, J e minha mãe. Nada mal para um domingão.

À noite a temperatura baixou. Não tanto quanto no dia anterior. Fiquei a bordo fazendo a contabilidade... que lástima: gastos e dólar subindo.

Agora que já liguei para todo mundo vou aplicar a última demão de tinta no motor. Que e segunda e o resto da semana rendam.


Um comentário:

  1. lendo rápido otítulo do post vi "segundas férias" .. acho que foi a ansiedade..:)bomdia,anjin!

    ResponderExcluir