Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

...e dá voltas.

O mundo é pequeno e dá voltas. O trimarã que estava em nossa frente, que se chamava Big Sur, partiu hoje de manhã. Foi para o mesmo estaleiro que o anjin estava no ano passado. A dona levou um casal de amigos a bordo e saiu motorando.

Falando em voltas, acabei de perceber que o blog ultrapassou os 6 mil hits. Já comentei sobre a falta de precisão desse contador, mas fico contente em saber que tem gente nos acompanhando. Desde o começo essa foi a ideia do blog, permitir que mais gente acompanhe o projeto de concretização de um sonho e desmistificar muita  coisa. E me surpreendeu a participação de vocês com os comentários. Pensei que o blog ia ser o repositório do meu diário, uma coisa meio monólogo, mas me surpreendi com a acolhida e os comentários. Gracias.

Estamos nos preparando para o primeiro teste para valer do barco. Estamos bem empolgados com isso. Não vai ser nada demais em termos de navegação, mas para o anjin acho que será igual a sair da gaiola. Espero que ele não refugue e consiga seguir adiante. Estamos arrumando o barco para isso.

Ontem terminamos de reinstalar os tanques de água. Enchemos tudo com um pouco de água sanitária para lavar o sistema e tudo funcionou sem problemas (so far). Terminamos de fazer a instalação da mesa, que agora abaixa e trava na posição correta. Ou seja, a cama de casal para hóspedes já está operacional.

O cara da veleria veio ontem e fez a emenda do cabo de nylon com a corrente da âncora. E também levou a capa para consertar a parte que soltou. Hoje eles trouxeram a capa de volta e explicaram que a costura soltou por um defeito na máquina de costura na época. Disseram que refizeram as costuras e ainda deram um reforço manual por cima. Bem, a capa foi reinstalada e ficou mais bem colocada do que em dezembro, pois naquele dia ventava muito e hoje o vento estava mais ameno. Fiquei contente por isso ter acontecido agora e não mais adiante na viagem, porque esse problema na costura iria surgir mais cedo ou mais tarde.

Também colocamos os guias para os cabos dos enroladores de proa. (In)felizmente descobri que um dos cabos foi cortado muito mais curto do que o necessário e vai precisar ser substituído. Bom ter visto isso agora. Ontem comecei a mexer na parte de comunicação. Carreguei e habilitei o celular via satélite da Inmarsat e também o localizador Spot. Só não tive sucesso em registrar o Epirb (a baliza de salvamento via satélite) porque a unidade está bloqueada para registros apenas nos EUA. Entrei em contato com o representante aqui nos EUA e até agora não tive resposta.

Por falar em resposta, as compras estão acabando. Ufa, o bolso agradece. Mas fiquei meio chateado com a loja na qual estava tentando comprar as peças para o motor de popa. Pela segunda vez os caras não enviaram o pedido alegando problemas com o cartão. Só que dessa vez eles nem comunicaram nada, simplesmente ficaram em silêncio. E eu fiquei até agora esperando as peças.

O tempo mudou, dias de sol e temperatura na faixa dos 25°. Outra mudança foi que no domingo começou o horário de verão daqui (que inicia no segundo domingo de março e vai até novembro). A grande vantagem é que estou conseguindo dormir até mais (porque o sol não fica batendo na minha cara) e também dá para trabalhar até mais tarde. Bem vindo seja o horário de verão. Por fim, a diferença de tempo para falar com J diminui, o que facilita as coisas.

2 comentários:

  1. A primeira frase do post me lembrou "O Mundo É Um Moinho" de Cartola. Tem um vídeo emocionante no Youtube do reencontro dele com o pai depois de 40 anos sem se falar. O vídeo em si parece inocente mas se pensarmos que ele "renegou" o pai por tanto tempo e retornou depois de uma grande reviravolta na vida (estava endividado e abandonado), a coisa fica bem pesada. O moinho virou e ele teve que botar o rabo entre as pernas e "retornar à base". Lição de vida enorme. Então estas experiências intensas realmente mudam a gente. De uma certa forma você está passando por uma metamorfose que vai te transformar pra sempre. Isso é muito legal.
    Sobre a água sanitária, aqui no Brasil há um tempo tem uns produtos aromatizados, o que espero que você NÃO esteja usando. É bom prestar atenção pra usar somente a "bleach" sem aroma, pois o cloro é altamente volátil, então não deixa resíduo algum no sistema MESMO. Receio que as aromatizadas contaminem os tanques e mangueiras.
    E esse celular-sat, já testou? Será que dá pra usar uma conexão web com ele? O Spot vai permitir que a gente acompanhe a aventura sabendo o ponto exato do oceano onde o anjin está? Você sabe que se precisar da parte tech, eu e o Fosgaste estamos aqui! ehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu??? Eu só entendo de chapéu/boné!!

    ResponderExcluir