Bem, algumas coisas aconteceram desde o último post.
Ontem um funcionário do canal apareceu para tomar as medidas do anjin. Deu para perceber que o cara estava com pressa e muito incomodado com o calor. E como no barco não tem ar-condicionado, ele nem quis ficar muito tempo, olhou de longe o banheiro que limpei meticulosamente ontem. Tirou a medida do cockpit ao fundo do barco, mediu a metade da largura, mediu a ancora e perguntou se tinha alguma coisa no fundo do barco. Mostrei o leme de vento que ele deu uma medida e ele testou a buzina spray que tenho a bordo.
Em seguida fomos para o restaurante da marina. Ele olhou os documentos e fez perguntas como quanto de combustível o barco leva, qual o consumo diário, se da posição de comando dá para ver a rotação do motor, quanto de corrente a bordo, se o barco possui radar, gerador e se vou fornecer comida para o piloto do canal (não sei o que acontece se eu disser não...) aí ele mencionou rango de qualidade e bebidas engarrafadas ou em lata. Então perguntei para ele: o que é um rango de qualidade?! Ele disse que não sabia, sugeriu que eu desse um frango assado para o piloto. Como achei a história do frango assado estranha, ele corrigiu e falou que sanduíches eram aceitos. Aí ele perguntou se o banheiro do barco funcionava, se tinha um tanque para águas negras. De dica ele falou para cobrir os painéis solares com um pedaço de madeira para evitar que os pesos que os funcionários do canal usam para arremessar os cabos estraguem alguma coisa. E também explicou que o canal não cobre nenhum dano às embarcações. Todo mundo comenta que a travessia de barcos de lazer pelo canal dá prejuízo. Mas dá para ver que os caras tentam reduzir os custos ao mínimo. A outra coisa que ele falou é que não vai colocar o anjin contra a parede no canal. Como o barco é largo ele acha que a chance de uma turbulência jogar o barco contra a parede é grande. Logo o barco vai no centro, ou ao lado de outros barcos ou de um rebocador.
Ontem de tarde, logo depois que o medidor foi embora, o mecânico apareceu para ver o problema do tanque de combustível que não estava funcionando. Demorou uma semana para o cara aparecer. Fiquei feliz quando o barco parou de funcionar com o mecânico a bordo. Detesto esses problemas que quando o mecânico aparece o problema some para logo depois voltar. Bem, no final das contas, depois de testar o tanque, suspiro, linha de alimentação, etc e não achar nenhum defeito, o cara descobriu o problema. Eu estava usando a transmissão na posição errada. Bem, pelo menos resolveu, mas fiquei me sentindo meio bobo.
Hoje de manhã o cara que está consertando o leme de vento apareceu às 07:00. Estava naquela estado dormindo-acordado. Os mosquitos continuam me dando uma canseira por aqui, o que faz a noite não ser tão tranquila. O barco tem telas contra insetos, mas eu acho que ou eles já estão dentro do barco ou entram junto comigo quando levanto a tela. Mas voltando ao cara, ele tomou várias medidas e já está soldando uma base nova para o Aleixo, bem como modificando a posição de um dos suportes para seguir as instruções do fabricante.
Ah, hoje enchi os tanques de água e o sistema de pressurização voltou a funcionar normalmente... estranho, talvez tivesse ar na tubulação. Coloquei o motor para funcionar para identificar se o vazamento de óleo que descobri na vinda persiste e ver o funcionamento do regulador. Bem, vaza um pouco de óleo pelo filtro (não é o local do vazamento anterior, e provavelmente ocorreu porque o mecânico anterior botou óleo demais no motor). Terei que conversar com o mecânico sobre isso. E o regulador manhoso funcionou por 40 minutos e parou subitamente... por falar nisso, o vendedor nos EUA não me respondeu ainda sobre qual o procedimento para o reparo.
Então vou ficando por aqui. Noite de sábado, marina cada vez mais vazia. Agora o mercadinho daqui fecha às 1500 e não mais às 17:00 por causa do pouco movimento. E olhe que a baixa temporada oficialmente só começa em julho. Espero que os mosquitos também entrem nesse esquema!
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