Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Conceição da Praia

Acordei com um e-mail de J lembrando que hoje é dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Foi uma surpresa para mim. Bem, não deveria tanto porque eu tenho dificuldade em guardar datas e números, mas essa é minha igreja favorita em Salvador. Lembro de meu pai me explicando que a igreja veio desmontada de Portugal nos lastros de navio, que traziam pedras para cá e levavam riquezas de volta, cada pedra com um número. Quando chegaram em Salvador eles montaram a igreja pedra por pedra... na época a igreja ficava na beira da praia,  hoje existe um aterro na frente, mas ainda assim é uma igreja bonita.

Bem, ontem de manhã fui pagar o eletricista chefe. Tentei pagar o cara da balsa mas meus cartões não funcionaram... limite estourado. Então passei o resto da manhã pendurado no telefone falando com os bancos. Depois apareceram Pinky, Cérebro e o novo assistente. Eles ligaram o piloto automático, mas não fizeram o setup... ficou para hoje.

O imediato terminou de montar mais uma rede. Agora só falta uma. As peças para consertar a pia chegaram, mas achei melhor não tentar conserta-la no final do dia. E mais uma vez fiquei no telefone caçando serralheiro, falando com o cara da geladeira, definindo o conserto das luminárias.

Ontem foi dia de trabalhar no leme. Os preguiçosos colocaram a corrente em qualquer lugar e fecharam o sistema. Tive que folgar o cabo do leme para que o imediato pudesse colocar a corrente no centro. Depois descobrimos que no processo o cabo pulou fora da roldana. O imediato conseguiu resolver isso, mas tive que caçar mais o cabo. E o cara que faz os nomes para o barco apareceu aqui ontem para medir o espaço e tirar umas fotos. Eu removi as letras o My Try do espelho de popa.

De noite fiquei montando uma lista de coisas para fazer e me preparando para o frio. Todo mundo ficou falando da frente fria que estava chegando. Aproveitei para encomendar um saco de dormir. Não trouxe um porque achei que ia ficar o tempo inteiro nos trópicos. Guess what, eu errei.

O dia amanhece hoje com 5 graus. O vento fazia a sensação térmica cair para 2graus... punk. Fui para o banheiro vestindo minha calça de moletom mas o vento forte fazia sentir como se estivesse nú. Por causa do frio o Pinky apareceu aqui para dizer que não ia trabalhar. Engraçado esse pessoal aqui: não trabalham quando esá muio quente e não tabalham quando está muito frio.

Então passei a manhã testando a conexão do piloto automático (que não funcionou na tela principal). de tarde separei os suportes para as fitas da bateria, separei as peças do rádio e montei uma prateleira para o microondas.

Passei o dia caçando serralheiros. Mandei fotos para um deles hoje. E no final da tarde o outro pareceu. Dei uma escapadinha no final da tarde para jogar umas flores para Conceição da Praia.

De noite a tripulação se reuniu para discutir os próximos passos. Vamos atrasar um pouco em relação ao cronograma original, mas estamos nos esforçando para tentar sair em  breve, acho que semana que vem ja dá para levantar o ferro. Como diriam os Ramones: Hey Ho, let's go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário