Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Temos nome (e otras cositas más...)

Fim de semana de muitos avanços, alguns atrasos e frustrações. Depois do frio na quinta feira a temperatura foi subindo aos poucos. Mas o eletricista não apareceu na sexta para continuar o trabalho. Pelo menos o cara da fibra apareceu aqui e fibrou e lixou parte das rachaduras, e ele voltou no sábado para pegar algumas medidas. Na sexta retirei a gaiuta principal do barco, lavei, apliquei primer, subsitui os discos de feltro utilizados para fazê-la deslizar e no dia seguinte o imediato colocou os parafusos. Na sexta ele terminou de colocar as redes. Elas ainda precisam de novos ajustes para ficar com a tensão correta mas por enquanto vamos deixar assim as coisas.

Um evento importante que aconteceu nesses dias foi a instalação do nome no barco. Estava protelando isso por causa de possíveis problemas na saída com o novo registro do barco, mas fui informado por diversas pessoas aqui que os EUA estão pouco preocupados com quem saí, o foco é quem entra. Esse oi um passo aparentemente simples mas que muda toda a percepção do barco. Até então todo mundo pensava que anjin era havaiano. Agora ele é panamenho...

O homem do plástico veio no barco na sexta feira e trouxe umas miudezas que eu havia encomendado: o suporte para a mesa de refeições, uma placa para cobrir a parte do gerador que fica exposta, suportes para os stoppers do mastro. E o mais importante: a instalação de uma mesinha ao lado da roda de leme para colocação de itens como sanduíches ou copos! De quebra a mesa impede a entrada de água na parte interna dos comandos da roda de leme (e piloto automático).

Na sexta à noite houve uma festa de congraçamento de final de ano na marina. Foi bom para conhecer mais algumas pessoas e pegar dicas de viagem. Mas como tudo por aqui só tinha gente mais velha e terminou cedo, ás 20:30.

Sábado foi um dia em que resolvemos atacar o vazamento da pia... foi muito trabalhoso, desconfortável e lento. Começamos às 1500 e terminamos as 2100. Grande parte do problema foi que a mangueira que tinha a bordo era muito dura e não fazia a curva, por isso o imediato teve que sair duas vezes para tentar arranar uma substituta. Infelizmente  o ângulo do esgoto com a mangueira torna praticamente impossível a colocação de qualquer mangueira resistente. E para complicar, esse é o unico esgoto do barco que é feito de PVC e não tem válvula. Confesso que nunca estive muito tranquilo com ele, mas depois de colocar o barco na água percebi que a situação era pior do que imaginava. Já estou me convencendo que a única maneira segura de resolver o problema é colocar uma válvula e eliminar a parte de pvc. Mas para isso eu terei que içar o barco novamente... aguardem. Para encerrar o dia que não tinha ido bem, ainda discuti com J pela internet. Distância não é fácil, dificulta a comunicação e acirra os ânimos.

No resto do fim de semana eu instalei algumas luminárias no barco, instalamos a tubulação da bomba de porão de emergência, coloquei as travessas do assentos da sala e corrigi a medida da travessa da estrutura do vaso sanitário. No final do dia fomos jantar fora... eu merecia pois hoje até a internet estva ruim, prejudicando  a conversa com J e não sei se vai ser boa para fazer o upload das fotos. O que eu não consegui colocar  hoje coloco depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário