Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Velas chegaram

Hoje ocorreu uma grande surpresa: as velas foram colocadas nos enroladores. O dia amanheceu sem vento e imediatamente liguei para o veleiro para saber se ele podia instalar as velas. Ele explicou que estava enrolado com  uma encomenda e que só poderia vir amanhã. Fiquei meio desapontado porque o vento soprou incessantemente durante quatro dias. Imaginei se iria continuar soprando por mais outro tanto até poder instalar a vela normalente.

Então fui ligar para o Cérebro, mandei e-mails diversos, liguei parao departamento de estado dos EUA para perguntar sobre um documento que enviei e ainda não recebi, fui comprar mais cabos e peças extras na West Marine. No final do dia comprei uma vara de pesca  usada. Para minha surpresa o cara da vela ligou.

Como o vento  havia diminuido e a encomenda havia sido adiada para amanhã o veleiro e seu assistente vieram aqui fazer a instalação. Foi um momento de grande alegria quando o vento encheu a genoa do anjin! Agora as velas não subiram fácil . De acordo com o fabricante é porque tanto as velas quanto os trilhos são novos.

No final do dia fomos jantar fora para comemorar a novidade. No restaurante, mentalmente, eu celebrava a chegada das velas e a declaração da J hoje sobre minha demonstraçao de amor... que bons ventos nos acompanhem daqui para frente!

O veleiro preparando o enrolador

Içando o jib/vela de tempestade

Preparando para içar a genoa. Jib já enrolado

Fazendo força para içar a genoa

Genoa quase no lugar

anjin com as velas novas enroladas. O material verde é uma capa com proteção UV para reduzir o desgaste das velas.

3 comentários:

  1. gostei das fotos. Bacana o chapéu!!

    ResponderExcluir
  2. Legal o chapéu mesmo! Parabéns por mais um milestone! Nas fotos dá pra ver o quanto o mastro é alto. Agora me toquei de uma coisa: esse barco ficou meio PALMEIRENSE, né? Tá muito bonito o verde e branco, mas se avistar algum barco corinthiano pelo caminho, DESVIE A ROTA hahah VAI PARMÊRA!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo chapéu, colegas!

    O comentário sobre o Palmeiras eu já tinha escutado... o imediato é "curintiano" e já tinha protestado sobre as cores escolhidas. Perguntou pq as velas não eram pretas e brancas...

    ResponderExcluir