Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Puxado

Hoje, terça 12 de julho, foi provavelmente o dia mais puxado até agora.

Não sei se foi o calor de quase 36 graus, a umidade excessiva ou os insetos que voltaram com força total. O resultado foi que pela manhã eu tive que buscar uma sombra (dificil de achar por aqui) e me sentar.

Houve muitos progressos. O motor foi remontado e o gerador também. O problema agora foi que se descobriu que a transmissão do motor está com a alavanca dura, e não o cabo do comando, como se imaginava. Isso impossibilita engrenar o barco para frente ou ré. O mecânico retirou a transmissão e eu mandei para uma oficina para avaliação. Agora é esperar. Expliquei minha urgência. Espero que não cobrem a mais por isso.

As gaiútas já estão no lugar. A de proa foi instalada ontem e a de popa eu instalei hoje.

O ponto fofo no deck foi reparado durante o fim de semana e agora só falta dar uma última lixada e pintar. Passei o fim de semana aplicando mais primer epoxy no casco nos buracos mais profundos e acima da linha d'agua. Joe, o cara da fibra, aplicou massa epoxy nas irregularidades mais profundas do casco.

O barco hoje foi içado e os pontos de apoio foram trocados... deixar o barco apoiado no mesmo lugar por 3 meses estava forçando a fibra em alguns pontos. vou ter que pagar por isso, mas pelo menos dá para ver o que aconteceu com o casco e fazer reparos antes do barco ir para água. Espero que, eventualmente, a quilha desça. O problema é que o casco não volta imediatamente ao formator original... é tudo um processo lento e gradual.

Removi as redes (trampolins do barco) para poder dar uma limpada e trocar as cordas. Estou esperando que o cara das velas me passe o preço de redes novas. O detalhe é que fica mais perigoso caminhar pelo barco ainda mais agora que a altura foi elevada em 0,3 metro.

Os colchões já devem estar prontos, mas o correcorre foi tão grande aqui nesses últimos dias que não tive chance de ir lá olhar de novo. No sábado, quando fui ver as peças, as espumas já estavam cortadas e os paineis de tecido também. Faltava costurar os paineis e vestir as espumas.

Hoje fiquei com a cabeça parte do tempo no Brasil. Data particular importante. Por falar nisso ontem falei no telefone com minha mãe e com J. É bom para matar a saudade e compesar a conexão cortada do skype ou gtalk. A internet anda muito ruim essses últimos dias por aqui, por isso outra razão para a falta de atualizações do blog.

Nesse fim de semana passado teve a festa de 20 anos de minha formatura nos EUA... queria ter ido, ver como está o Maine, mas com essa obra, neste estágio, não dá. E em breve vai ter da minha turma de Salvador. Espero que aproveitem. O que me deixa feliz é que estou conseguindo realizar um sonho que me acompanha há bastante tempo. Os colegas-amigos entendem a importância do passo.

Cama aqui vou eu... comi sorvete de doce de leite da Haagen Dazs agora a noite e vou descansar. Só não vai dar para relaxar muito porque disseram que hoje a noite deve ter  uma tempestade forte... como eu disse, que dia puxado.

Um comentário:

  1. Você falou do sorvete e lembrei que a gente em vez de comprar sorvete de bola no shopping íamos ao hipermercado e comprávamos o pote grandão. De lá íamos na lanchonete e pedíamos emprestadas duas colheres grandes. Abríamos o pote, riscávamos a fronteira no 50-50 e iniciávamos o ataque ahahhaha! Era mais barato que o sorvete de bola, mais divertido, e ainda ganhávamos um pote plástico!
    A propósito, pelo novo acordo ortográfico "gaiuta" perde o acento. Tá denunciando a idade usando com acento, hein! heheh

    ResponderExcluir