Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

parafusos

Breu pediu que eu mandasse descrição das coisas, fotos dos parafusos, etc.

Nesse dia em particular eu fiquei impressionado com a quantidade de parafusos, mas isso é importante para prncipios de redundancia e divisão de forças em cada ponto. Assim, em um barco você encontrará muitos parafusos, a maior parte deles em inox (o que resulta em contas altas na loja de ferragens).

esse parafuso deveria estar "encapsulado" na madeira e a madeira recoberta com fibra. Infelizmente ela só foi coberta com uma fina camada de tinta, o que não é suficiente para proteger a madeira dos elementos. Resultado: podridão.

é muito dificil (e as vezes inviável) remover só o pedaço podre. A parte estragada e adjacências tem que ser removidas para evitar a propagação da umidade e a podriação. Aqui eu tive que retirar os parafusos que fixam esse "trilho" na madeira e os que fixam a madeira no deck.


Aqui aconteceu o mesmo problema: a madeira foi só pintada e a qualquer brecha permitiu a entrada da agua que se espalhou.

os parafusos tinham vestígio de tinta e silicone. Para removelos era preciso tirar esses excessos.

revmovendo excessos com a faca

corpo estranho

parafusos removidos

Um comentário:

  1. Valeu pelas fotos! Bela lâmina! Você já tinha ela ou comprou aí? Depois que comecei a treinar Kali Filipino peguei um gosto por lâminas, tenho comprado facas e canivetes!

    ResponderExcluir