Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2012 ainda não começou

No final das contas a gripe foi mais forte do que eu imaginava e fiquei de molho esses dias.

No sábado fui resolver pendências pós viagem: devolver o carro, fazer compras e ir na farmácia. Quando terminei o almoço já era fim de tardee não foi possível fazer muita coisa. No domingo dei uma olhada no anjin. Aparentemente tudo está em ordem, a coisa estranha é o novo nível do rio, conforme falei o nível da água está muito baixo e entrar e sair do barco é uma ginástica. E fica ainda mais complicado quando se está carregando compras ou a bicicleta. Uma explicação que ouvi foi a falta de chuvas que contribuíram para baixar o nível do rio. Para vocês terem uma ideia de como o nível da água está baixo, dois barcos encalharam dentro da marina e um terceiro ficou encalhado no canal... teoricamente a profundidade daqui, em épocas normais, é 1,80m mas eu não acredito nisso.

Outra coisa é uma sensação estranha de ausência que me acompanha esses dias: viro para o lado procurando J e não encontro ninguém. Depois desses dias de convivência intensiva a gente sente a falta da pessoa que ama. É meio estranho passar pelo cockpit e não a ver sorrindo no seu canto favorito... espero que ela volte logo. Anjin e eu temos saudades.

Na segunda resolvi dar uma arrumada no barco, passar o aspirador de pó, lavar roupas, tirar lixo, limpar a bagunça que semprei deixam no barco depois de fazer serviços. Até encontrei souvernirs da viagem.

Hoje fui testar as instalações que foram feitas durante minha ausência... o piloto automático dá sinal de vida, mas não fiz nenhum teste mais profundo. O controle remoto foi instalado mas não detecta o piloto... isso está parecendo a história do cobertor curto: quando cobre a cabeça descobre os pés. Liguei para o Cérebro e para o cara da Fibra... veremos quando eles aparecem. Depois tirei o gelo da geladeira (sim, ela funciona - pelo menos o freezer) e fui no mercado.

Agora que tenho uma cozinha voltei a comandar o fogão. Hoje teve salada multi-folhas com tomate e queijo. Jantar foi massa integral com cogumelos puxados no alho e depois refogados com tomates frescos. Sobrou um monte de comida... viva os tupperwares e a geladeira!

Vou dormir... estou com uma sensação de que amanhã começa o ano no anjin!



Um comentário:

  1. Bem vindo de volta das férias merecidas! Rango de primeira, hein! Notei que você não falou nada sobre peso, pelas fotos e relatos de atividades, não engordou nada, né? isso é muito bom. Continuamos por aqui, ligados.

    ResponderExcluir