Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Luz ligada...

Eu havia comprado duas pequenas luminárias com um mini painel solar que carrega uma bateria durante o dia e de noite emite uma luzinha fraca (essa luminária geralmente é utilizada para iluminar caminhos em jardins). A ideia era estreá-las na visita da J para iluminar o cockpit durante à noite, mas como ela trouxe lâmpadas natalinas pimentinhas (ver fotos pré-ceia), as luminárias ficaram guardadas. Então as coloquei no cockpit de tarde para iluminar o caminho do imediato, que deve chegar hoje à noite.

Esses dois dias foram dias de escrever listas, verificar pendências para terminar o barco. Não consegui instalar a catraca, mas tudo está pronto para colocá-la no lugar e instalar a próxima. Como falei, não dá para fazer isso sozinho.

Ontem fui no correio pagar o seguro do barco, liguei para o serralheiro, para o cara da fibra, para o Cérebro, para o cara da vela, para o mecânico, ufa. Estou tentando colocar as coisas em andamento.

Hoje o Cérebro veio aqui e conseguiu, enfim, fazer o piloto automático funcionar... ele teve que ligar para o fabricante para pedir instruções, mas o caras foram rápidos em apontar os problemas. O piloto não mantinha o curso porque estava recebendo informações redundantes, por dois canais ao mesmo tempo (por uma conexão analógica e por uma conexão digital). Ao desligar a conexão analógica o problema sumiu (eu evitei cortar o fio, apenas desconectei, pois nunca se sabe se esse conversor digital vai seguir funcionando). E o controle remoto não detectava o piloto porque não estava conectado direto ao piloto automático (isso me deixou chateado porque as instruções falavam que o controle remoto podia ser instalado em qualquer ponto do sistema). Agora ele está instalado junto com o piloto e para funcionar o piloto precisa estar ligado. A desvantagem disso é que esse controle remoto tem uma tela que mostra todos os parametros do barco, minha ideia era poder utilizá-lo mesmo com o piloto desligado.

Depois o assistente novo veio aqui para recolocar uma tomada no lugar (aquela que eu descobri que eles tinham instalado errado e queriam que eu trocasse). Depois eu terminei de ligar as tomadas no painel e remontar o piloto automático (o Cérebro só fez uma conexão de teste e foi embora). Para comemorar os resultados do dia, removi a extensão que vinha utilizando desde que comecei a morar no barco... Vocês prestaram atenção nisso? Há mais de 6 meses eu vivi com uma extensão e um T... agora tenho várias tomadas espalhadas pelo barco e não vou precisar ligar extensões na extensão, ou desligar uma coisa para ligar outra... isso é um progresso! Antes eu escolhia ligar o computador ou carregar o celular ou a máquina fotográfica...

O corretor me ligou para saber se esatav tudo bem e quando vou embora... não sei se ele fica com peso na consciência, ou se se preocupa comigo, como J cogitou, mas volta e meia ele liga para saber como estão as coisas.

O cara da fibra aparentemente está melhor... não sei exatamente o que ele teve, mas fiquei sabendo que um médico aplicou uma injeção nele ontem e hoje ele já estava andando lá pelo porto. Espero que ele apareça por aqui, ou ao menos  indique alguém para substituí-lo.

De tarde eu dei uma arrumada no interior do barco. A cama do imediato tinha virado um depósito. Tive que mudar as coisas de lugar para ele ter onde dormir quando chegar.

Também andei investigadno o fogão e descobri que o acendedor elétrico não está funcionando por causa de um mau contato no fio terra. E olha que eu desmontei todo o sistema e não tinha achado o problema, mas resolvi testar de um jeito diferente e deu para perceber o que impedia o funcionamento. E a cozinha vai bem. No cardápio desses útimos dias teve arroz gratinado com frutos do mar, um dal de lentilhas com cogumelos e hoje fiz massa integral com molho de tomates frescos com abobrinha e proteína de soja. Ah, hoje de manhã terminou a lata de café orgânico que J me deu... estou gostando muito da cafeteira elétrica, mais um conforto mundando que surgiu durante a visita da almiranta. Mas para as travessias acho que vou usar uma cafeteira italiana, vamos ver como vai ser o suprimento de eletricidade.

Agora vou me concentrar nas ferragens e depois no encanamento e depois no que falta da parte elétrica. Mas com a ajuda do imediato as coisas deverão andar mais rápido, oxalá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário