Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

De volta

Para a felicidade geral da nação anjin, estou de volta. Passei duas semanas fora, recarregando as baterias e acalmando o coração para começar a reta final. E os trabalhos já estão no pipeline.

Voltei na quarta de noite, na quinta de manhã já estava visitando os prestadores de serviço para tentar resolver as pendencias.

A primeira parada foi na West Marine, onde comprei dois pedaços de corrente para fazer o teste sobre qual corrente devo usar no guincho. Infelizmente vou ter que trocar a corrente e refazer umas coisas no sistema de ancoragem, mas paciência, esse é um capítulo muito importante. Depois fui no porto resolver umas coisas.

Conversei com o Cérebro que disse não ter conseguido atualizar o software do piloto automático. O aparelho veio com a versão 1.2 instalada e a versão atual é a 3.03. A Raymarine reconheceu que a versão instalada gera conflitos entre os aparelhos. O problema é como atualizar, uma vez que o procedimento padrão não está dando certo. Eu não quero pagar (mais) essa conta para resolver um problema do sistema. Por isso já fui conversar com a Westmarine sobre o uso da minha garantia estendida nessse caso. A dificuldade é que com o feriado de Páscoa está difícil encontrar alguém para resolver isso.

Conversei com o cara da fibra sobre algumas pendências. Resolvi tentar resolver o problema da quilha de não baixar facilmente de uma vez por todas. Vou levantar o barco (mais uma vez) e lixar os dois lados da quilha, dessa forma vai ter mais espaço para ela descer e vai ficar mais fácil remover as cracas e detritos que por acaso se alojem por lá. Depois fui no estaleiro tentar agendar uma data.

Por fim peguei o Epirb de volta, já destravado para o registro no Panamá.

Depois fui fazer compras para aproveitar que estava com o carro alugado. Ao fazer compras no mercado eu fico meio confuso. Não sei se nos EUA as comidas possuem formúlas mais bizarras que no Brasil ou se em nosso país existe menos transparência e não sabemos exatamente o que estamos comendo. Sucos que não tem suco, carnes com restos processados, e por aí vai. Aparentemente, por aqui, um monte de coisa nos mercados é  animal, vegetal e mineral ao mesmo tempo!!!

Ontem á noite após encher os tanques de água houve um vazamento a bordo. Acordei com um barulho estranho, era uma das bombas de porão funcionando. Ao levantar o piso tinha água... tive que fazer o célebre teste do dedo e provar se a água era doce ou salgada... é relativamente comum tanques vazarem. Se a pessoa não provar nunca vai saber se a água é doce ou salgada e vai ser difícil achar  uma solução. Descobri que era o filtro da bomba de pressurização que estava vazando. Então fechei os registros dos tanques, desliguei a bomba de porão e fui dormir mais tranquilo. Hoje removi o filtro de vez. Ele vem apresentando problemas desde que comprei. Como já existe um filtro na entrada de água do barco, diminui a necessidade desse segundo filtro.

Depois lavei os pisos do barco para tentar remover a sujeira acumulada. Melhorou, mas ele ainda está longe do "branco que sua família merece"... usei água sanitária. Vou ver se tenho outro produto por aqui ou vou diliuir menos da próxima vez. E vou arranjar uma luva melhor porque minha mão ficou toda irritada depois dessa faxina com agua sanitária grau industrial... ela chega a ser espessa de tão forte.

Durante minhas "ferias" fui em um simulador da Volvo Ocean Race. Bem impressionante, apesar de durar menos de cinco minutos. Mas o que fiquei pensando é que no futuro talvez tenha que enfrentar aquela pauleira ao vivo. Acho que a solução para isso é, como dizem os britânicos, keep calm and carry on.

Nenhum comentário:

Postar um comentário