Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fim da novela...

Não, não vou falar da novela da reforma, mas sim da novela com o barco argentino. Eles saíram, no domingo, mais atrasados do que o previsto. O americano que faz(ia) parte da tripulação saiu para tomar uns gorós na noite do sábado, levou porrada e perdeu/teve roubada a mochila com máquina fotográfica e passaporte. Como a polícia demorou para aparecer no domingo e os argentinos tinham que deixar a marina, resolveram deixar o americano para trás de mala e cuia. Saíram na vela, justamente quando o vento parou.

O final da história fiquei sabendo pelo pessoal da marina. O americano conseguiu reaver a mochila (e o passaporte) e os argentinos passaram pela ponte que fica do lado da marina rebocados. O resto da novela ninguém sabe. Se alguém ficar sabendo de notícias de um barco americano, usando uma bandeira argentina, chamado Pasqualina, me avisem. Fico curioso para saber o que vai acontecer. E espero, sinceramente, que tudo termine bem.

No domingo voltei a trabalhar na parte elétrica do barco. Gastei horas procurando umas peças que eu mesmo tinha guardado. O problema foi que guardei tão bem que não me lembrava onde. Cansado de procurar comecei a refazer metalmente os passos e consegui lembrar onde estavam as peças.

Falando em reforma, durante o fim de semana troquei uns e-mails com o projetista do barco sobre a quilha. Luz verde para lixá-la. Ontem e hoje fiquei conversando com o estaleiro sobre como e quando fazer essa obra. No final decidi levar o barco para lá amanhã na hora do almoço e içá-lo cedo na quinta feira. Espero que dê para resolver isso de uma maneira simples.

Ah, ontem eu pratiquei malabarismo. Bem, explicando melhor: ontem novamente equilibrei a pesada corrente de ancora na mini-bike e fui lá para o correio. O cara do balcão reclamou do peso da caixa, mas eu não estava fazendo nada de errado, tem uma tarifa aqui que você paga pelo tamanho da caixa independente do peso. Para enviar corrente de âncora, chumbo e bigornas é o melhor custo benefício. Só espero que o cara da loja faça meu reembolso.

Hoje à tarde fui na West Marine comprar corrente (novamente). Bem mais cara que a outra, mas pelo menos o pedaço que testei da corrente deles funcionou. Ah, e como lá já sou cliente vip (e acho que os caras ficam com pena de mim) o gerente vai trazer a corrente na pick-up dele.

Eu sempre escuto umas brincadeiras sobre o tempo que estou aqui: a) que já dá para pedir cidadania, b) que já faço  jus a um green card, c) que devia abrir mão da cidadania brasileira e por aí vai. Isso é uma prova de que já estou há tempo demais aqui.

Ontem tambem foi dia das conversas: falei com J e tive depois uma longa conversa com minha mãe. Tudo bem. E depois fiz uma coisa que nunca tinha feito: passei mais de 3 horas assistindo vídeos no youtube, todos sobre barcos fazendo travessias nessa região. Um dos que eu mais gostei foi de um casal de americanos dando meia volta ao mundo em um catamarã de 38', bem inspirador. Se quiserem dar uma olhada, o link é ESSE.

Por uma dessas coincidências do destino, um dos vídeos que encontrei foi do trimarã da amiga do Scott que ficou parado na frente do meu... Como coincidência pouca é bobagem, encontrei a dona hoje lá na West Marine!!!! Mundo pequeno esse.

Então como amanhã tenho que levar o barco para o estaleiro fiquei planejando as manobras, fui no mercado e lavei roupa. Amanhã é amarrar as coisas, encher o tanque de água, recolher a mangueira e a tomada e zarpar. Mandarei notícias.

2 comentários:

  1. ZARPAR AMANHÃ? UAU! SOUNDS LIKE A GREAT PLAN!
    O lance dos argentinos só mostra que este tempo todo de preparação e cuidados não foi em vão! Ser "porra-louca" numa situação desssa só funciona em filme!
    Gostei da maneira "humanizada" de dormir o peixe no primeiro video, com RUM NAS GUELRAS (a partir de 6:20)! Nunca ia imaginar isso. Você tá levando equipamento de pesca? Não lembro de vc ter comentado sobre isto. Independente disto, NÃO ESQUECER O RUM! hehe Outra coisa que vi é que a galera em menos de 20 dias já tava bem queimadinha de sol. Imagino que pra você com o tom da sua pele isso vá ser um ENORME desafio.

    Do vídeo do trimarã eu curti o sotaque do Sr Jim Brown! O espaço interno é muito maior do que eu pensava. Pô, se der faça um tour parecido, mostrando o exterior e o interior, antes de partir!

    Muito bom, cara, parabéns, estamos aqui torcendo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa técnica de eliminar o peixe, mas é bem popular por aqui. O comentário da J sobre ela é "humanizada para quem?" Com certeza não para o peixe.

    Sobre o video, vcs terão que esperar o interior ficar mais arrumado, agora está uma verdadeira oficina!

    ResponderExcluir