Meu primeiro trecho sozinho, da marina até o estaleiro, passando por 2 pontes móveis, uma eclusa e atracando o barco duas vezes foi tranquilo. Confesso que preparei mentalmente cada manobra, separei os cabos de amarração, coloquei defensas dos dois lados e usei o colete salva vidas.
anjin foi içado hoje de manhã. O casco não estava muito sujo mas dá para perceber que a tinta venenosa está saindo. Outro problema foi que a eletrólise na hélice continua. Não sei se a conexão que o assistente novo do Cérebro fez foi correta ou se a solução não funcionou.
Também não consegui fazer o ajuste do piloto automático... vou ter que falar com o cérebro sobre isso também.
A quilha não desceu quando içamos o barco, mas não foi tão dificil quanto da ultima vez para baixá-la. O cara da fibra achou que vai ser simples lixar a parte que está pegando, pois o acesso está fácil. Dá para perceber onde está pegando porque a tinta saiu nesses lugares. Só espero que isso seja suficiente.
Vou aproveitar para tirar a hélice e colocar a hélice reserva e ver se o fabricante regula a hélice original. Espero que sim.
Internet não está funcionando aqui, por isso tive que vir para o escritório da marina para tentar poder acessar e-mails e escrever esse post. Agora tenho que voltar para o barco para continuar resolvendo as coisas. Gostaria de sair logo daqui, por isso tenho que aproveitar o tempo. O chato é que está ameaçando chover e chovendo não dá para lixar nem pintar nada.
Quando puder mandarei mais notícias.
Velho, veja se dá pra testar o içar e baixar dessa bolina antes de botar o barco na água... Nao sei se é melhor lixar um pouco mais além dos lugares onde está pegando.
ResponderExcluirE o seacook da pia do banheiro, vai mudar?
Achou uma "shell" pra saída a pia da cozinha? Dá pra improvisar outra peça?
Abraços
Valeu pela lembrança, check na quilha. Os outros dois eu te falei por e-mail o que rolou. Abs,
ResponderExcluir