Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Intacto

Estou de volta. Seguindo conselhos mencionados no último post deixei o anjin sozinho e fui buscar abrigo longe do litoral.

Minha prova de mergulho na quinta foi tranquila, e meu batismo, no sábado, em uma lagoa também. Que ironia... sempre fiquei escaldando o povo que fez batismo no lago Paranoá em Brasília e acabei indo fazer meu batismo em uma lagoa na Florida. Podia ser pior, poderia ter sido em um pântano. Meu consolo é que os dois ultimos mergulhos do batismo são no mar. A escola acha importante mostrar a diferença de mergulho na água doce e na água salgada. Essa lagoa é um centro de formação para mergulhadores (tem um monte de obstáculos submersos e coisas afundadas). Mas sabe-se lá porque a instrutora não quis explorar todas as possibilidades do local.

Fui para Orlando encontrar com o chutera, um soteropolitano que foi meu colega de trabalho em BSB. O cara é uma comédia, então deu para dar umas boas risadas e desestressar. O mal foi que mais uma vez a "maldição dos EUA" me atacou só conseguimos jantar no último dia em um buffet de comida italiana (a maldição dos EUA é o fato dos restaurantes aqui fecharem cedo: às 2100 - 2200).

Hoje de manhã o Felipón me ligou. Foi uma conversa rápida mas muito agradável. E gostei do recado da Lara. Depois troquei e-mails com um futuro tripulante. De noite conversei com mami e J. Ou seja, no quesito comunicação o dia foi bem cheio. Mas as coisas seriam melhores se minha conexão de internet fosse melhor aqui (estou reclamando de boca cheia, pq no mar a conexão será bem pior do que essa daqui).

Nesta semana vou tentar resolver o problema do seguro. Amanhã de manhã vem  um perito fazer a inspeção do barco e com isso dá para tentar definir algo com as seguradoras, nem que seja só um seguro contra terceiros.

Ah, sim, claro, e o barco. Felizmente estava tudo bem quando eu voltei. Tudo estava mais ou menos no mesmo lugar em que eu deixei. Acho que a tempestade não causou danos. Mas as marcas de água na pintura do fundo deixam claro que choveu forte por aqui.

Depois de duas noites em uma cama grande de hotel com um ar-condicionado forte, meu beliche no anjin fica menor e mais quente do que ele realmente é :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário