Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pintura

Essa semana está sendo muito corrida.

O pessoal do estaleiro lixou o barco no começo da semana e eu tive que reaplicar o epoxy em vários lugares porque o processo de lixamento removeu parte das camadas que eu havia aplicado.

Na terça feira a mulher dos colchões veio aqui. Trouxe os colchões para testar, as capas das gaíutas e o toldo da retranca. Agora estou dormindo em um colchão, um grande avanço. E eu já tenho até uma cama para visitas. É uma cama de solteiro, mas tudo bem, antes o barco não tinha cama nem para mim, só meu sleeping pad.

Lavei o barco por fora e hoje eu comecei a encerar os cascos. Ia usar massa de polir, mas descobri que a pintura do barco é muito fina e a massa de polir estava ressaltando os detalhes por baixo da pintura. Então deixei o abrasivo de lado e fiquei só com a cera. Comprei uma polidora orbital para ajudar no trabalho. Mas é um processo lento... demorei uma tarde para fazer a face interior do casco direito. Tem que parar, olhar como ficou, e polir. Aí vc percebe que está manchado e tem que aplicar cera e polir novamente. Nesse ritmo eu devo demorar uns 3 dias para terminar. Espero que role alguma curva de aprendizado nesse processo. E os braços ficam doendo de manter a polidora elevada e as mãos ficam formigando após segurar a máquina por muito tempo. Isso tudo no calor da Flórida. Ou seja, maior malhação... exercício na sauna.

Hoje no final do dia começaram a pintar o barco. Isso mesmo, o anjin recebeu a primeria demão de tinta antiincrustrante, verde. Amanhã o barco deve receber a segunda demão. O plano é colocar o barco na água na segunda feira, provavelmente de tarde, porque vão precisar levantar o barco para pintar a quilha. Ou seja, esse vai ser um fim de semana intenso. Esses dias vão ser para polir o barco e terminar coisas que são mais fáceis de fazer com o barco no seco. Vou tentar colocar umas fotos assim que tiver uma pausa. 

Mas gostaria de aproveitar para desejar para meus colegas de Marista uma boa reunião nesse fim de semana. Aproveitem, gostaria de estar aí com vocês! Ah, e se é para estar aí, também gostaria de ver minha família, amigos e J, claro.

2 comentários:

  1. Caramba, eu já ia perguntar se ia mudar a cor, imagino que verde vá ficar lindo demais! Ansioso pra ver as pix com a nova cor! Vou repassar o recado pro pessoal do encontro!

    ResponderExcluir
  2. Como é que vc acha que ficou o barco com o fundo pintado? O pessoal aqui gostou.

    O dono do estaleiro falou que não achava que o barco fosse ficar tão bom. Para mim foi um elogio.

    ResponderExcluir