Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Atrás do trio-elétrico só não vai...

O carnaval rola solto no Brasil e em Nova Orleans. Quase todo dia tem alguma notícia no rádio sobre as festas no Brasil e os milhares de turistas que vão acompanhar o maior carnaval do mundo. E também falam de Nova Orleans e seu Mardi Gras. Mas o lance do Mardi Gras é completamente desconectado do resto dos EUA - fora o povo festeiro tem muito pouca gente interessada nisso.

Falando em povo festeiro, o imediato apareceu no barco antes das 08:00 da manhã de domingo. Ele falou que entrou em um programa "3 machadinhas e dois cocares"... ficou dirigindo a noite inteira e não conseguiu hotel, por isso nem ficou para a festa de "carnaval brasileiro". Vou sugerir para o ele fazer um curso com aqueles caras lá em Salvador que saem de casa no começo do carnaval e só voltam na quarta-feira de cinzas... a versão carnavalesca dos guerreiros de selva, capazes de sobreviver do próprio terreno onde estão. Geralmente você encontra esses "combatentes" perto da Praça da Sé. Imagino o imediato tomando aulas de: churrasquinho de gato, cachorro e rato; técnicas de faquir para dormir no chão, banco de praça e marquise; gerenciando o CC; aprendendo a beber o que aparecer sem reclamar; etc.

Mas o imediato continuou fiel à sua ideia de curtir o carnaval e deu uma viajada pela Flórida. No domingo aproveitamos o carro alugado para ir comprar água e material de pintura. Também fomos ao cinema assistir Red Tails... Fazia 10 meses que eu não ia no cinema, a última vez tinha sido com J ainda em Brasília. Ah, e o cinema aqui tem umas salas equipadas com as "D-Box", que são umas poltronas que fazem movimentos para aumentar a interação com o conteúdo da película. Interessante o filme (mas não tinha D-Box disponível para ele). Para quem não ouviu falar do filme, ele é uma produção do George Lucas que trata da história (real) de um grupo de pilotos de avião na segunda guerra mundial. O detalhe é que os pilotos eram todos negros. Para quem não sabe, as forças armadas americanas só se tornaram mais "democráticas" durante a guerra do Vietnã.

Com a viagem do imediato eu comecei a pintar os armários, assentos, porta e mesa da cabine. Trabalhoso porque antes de pintar e entre cada demão tem que lixar as peças. E a técnica de pintura não é muito simples, é chamada de "roll and tip off". A técnica consiste em passar um rolo e logo em seguida passar um pincel de espuma com um angulo de 45º para remover bolhas e marcas do rolo. O resultado fica bom (para quem sabe). Os meus estão "marromenos". Os rolos que estou usando também não estão ajudando.

Ontem não dormi bem, fiquei encucado com umas dúvidas e dilemas. E hoje de tarde também não fiquei bem. Incrível como a mente influencia nosso corpo.

Por falar em hoje, hoje terminou o primeiro botijão de gás. Já sabia que isso ia acontecer pois a chama do fogão estava ficando meio estranha. Também terminei a segunda demão de tinta. Preciso de pelo menos mais uma. E hoje terminei de montar o traveller e tirar o cabo que desde que recoloquei o mastro evitava que a retranca balançasse com o vento.

E vamos nessa!

Um comentário: