Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Devagar e sempre

Hoje um casal no pier me perguntou como estavam indo as obras no barco. Respondi: devagar.... mas sempre. Esse é o sentimento da tripulação, as coisas estão andando. Não tão rápido quanto gostaríamos mas estão evoluindo.

Nesses últimos dois dias o imediato ficou entocado no fundo do barco medindo, furando e ajeitando as coisas para instalar dois tanques flexíveis e as respectivas tubulações. Depois de muitas tentativas frustradas de colocar as mangueiras anti-odor nas conexões (esquentado, colocando lubrificante, resfriando as peças, usando força) resolvemos que o melhor é comprar o conector próprio para a mangueira. O problema é que cada  um custa 4 vezes o preço de um conector normal... facada. Encomendamos as peças na quarta. Imagino que devam chegar amanhã.

Por falar em peças, descobri hoje que o conector que comprei para ligar um tanque externo ao motor de popa não funciona... sabe-se lá, porque cargas d'água esse motor não usa o conector universal da Yamaha... só para me dar trabalho, imagino.

Ontem eu instalei a antena do VHF auxiliar, organizadores de cabo e o stopper dos cabos da retranca. Também dei uma limpada no cockpit, separei cabos... foi bom fazer isso para dar uma espairada, pois minha mente estava fervilhando com coisas pessoais.

Ontem fomos em um restaurante aproveitar o happy hour com cerveja a US$1,00. Montamos a lista de atividades para hoje e ficamos analisando as datas de partida. Rolou um certo stresse com o imediato no final do dia, mas faz parte... é muito tempo junto e muita frustração com a demora das coisas. Mas a situação já está resolvida.

Hoje dei vários telefonemas, recebi as partes para colocar o leme de vento no lugar, cobri o bote com o toldo, separei as capas das gaiutas, organizei os cabos que vou usar para os estais volantes e troquei os respectivos moitões, coloquei a escota da retranca, instalei uma proteção no cabo da antena, selei pontos da madeira com silicone e preparei almoço (porque tinha acabado o pão e as frutas, normalmene nós comemos sanduíche ou sobras do jantar no almoço). De tarde contratei um cara para me levar no depósito pegar umas peças e madeiras e depois passar em lojas de ferragens e no supermercado. Comprei uma serra tico-tico e 15 galões de água. Fiquei feliz em descobrir que uma das madeiras que eu trouxe era a madeira exata para o piso onde vai ficar um dos tanques de água. Com isso poupamos tempo valioso.

Agora de noite eu fiz um macarrão com molho de tomate + abobrinha e proteína de soja. Ficou bom, mas como fiz uma quantidade grande para sobrar para o almoço de amanhã, a maior parte do molho desceu para o fundo da panela e ficava difcil de "pescá-lo". O bom foi que as 21:00 eu já tinha lavado tudo e já estava "de folga"! Agora é preparar-me porque amanhã vai ser  um dia cheio e vários progressos deverão acontecer.

Bom descanso para vocês,

Nenhum comentário:

Postar um comentário