Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dia 29/02

Gosto muito de anos bissextos. O fato de existir um dia que só aparece a cada 4 anos é super-intrigante... o que acontece com quem tem aniversário nesse dia? Você tem o direito de escolher uma outra data ou você envelhece mais devagar? E essa desculpa de seguradora de que basta jogar 365 na frente não me convence.

E porque é um momento tão único, foi uma das datas escolhidas para nossa possível partida. OK, ainda não foi dessa vez, mas estamos andando. Ontem, além de vários consertos pequenos, instalação de trinco na porta, acertar piso, terminar o painel elétrico e diversas outras coisinhas, nós preparamos terreno para hoje.

O dia 29 começou mais cedo que o normal com a tripulação apinhada no fundo do barco para instalar o Aleixo, o leme de vento. Aparentemente as coisas estão certas e no lugar. Depois, com calma, tenho que instalar o resto das peças (o leme, a pá e a caixa de controle). Mas o mais importante hoje foi o teste da parte hidraúlica. Levantamos todos os pisos, limpamos e confirmamos se tudo estava seco para poder encher os tanques pela primeira vez. Não foi um sucesso total mas o resultado foi bem satisfatório. Tivemos um vazamento em uma conexão que foi rapidamente resolvido e depois um vazamento no filtro pré bomba. Esse demorou mais para resolver. Quando os vazamentos foram eliminados ligamos a bomba, que funcionou bem. Tem água no banheiro e na cozinha. O problema é que a pia está com um vazamento, que não é nossa culpa. A pia tem uma ducha para lavar pratos que deve estar com os terminais ressecados e por isso vaza dos dois lados. Ou seja, ainda continumos usando uma mangueira que vem lá de fora e fica pendurada ao lado da escotilha.

No final da tarde o imediato foi fazer compras e eu fiquei no barco esperando o cara da fibra. Ele não apareceu mais eu fiquei secando a água que vazou e limpando a bagunça. Depois fui acertar o piso, tinha uns pontos que as tábuas cediam e eu coloquei uns suportes para evitar que isso continue acontecendo. Também comecei a preparar a instação dos ventiladores... dias quentes virão pela frente.

E agora estou só esperando o nhoque especial de ano bissexto que o imediato está preparando... tinha tempo que não via a tradição da massa do fim do mês.

Já fui,

Nenhum comentário:

Postar um comentário