Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Aconteceu


É com alegria que informo que anjin voltou para seu habitat natural.

Foi um dia corrido, com calor, chuvas, mosquitos. Só faltaram os love-bugs para ser  um revival desses meses aqui na Florida. Pois bem, 4 meses depois, o barco foi para a água. Isso não quer dizer que a viagem já vai começar pois ainda tenho que resolver elétrica, parte da hidráulica e algumas coisas do interior. Mas é um grande passo. Já dá para testar o motor, sentir o balanço do barco e começar a conhecer os ruídos do barco.

Hoje eu estava com  uma máquina extra para gravar videos do processo de recolocar o barco na água mas as coisas acabaram não dando certo. Esqueci o conector do tripé para uma das cameras que eu pretendia usar. E com o barco pendurado no travellift não é permitido a entrada de pessoas a bordo por questões de segurança. Bem, mas eu ainda tinha minha câmera com o microfone em greve.

O outro problema foi o cartão de crédito emergencial que insistiu em não funcionar. Quando ele resolveu funcionar, o barco já estava na água e não deu para filmar nada da parte mais importante, a entrada na água. O dono do estaleiro ficava relembrando todo o tempo "no cash, no splash", algo como "sem grana, não anda".

Quando eu vi que o barco já estava na água bateu uma apreensão... será que está entrando água? O dono do estaleiro disse que não, que um dos funcionários tinha olhado o barco. Mas eles não sabiam todos os lugares. E ao inspecionar o barco acabei encontrando  um lugar onde entrava um pouco de água, pelo sensor de velocidade. Mas foi só apertar um pouco a trava que a água deixou de entrar.

Então o dono do estaleiro falou que eu tinha 10 minutos para "estacionar" o barco em outra vaga ou ele ia me cobrar a hora dos dois funcionários que estavam comigo no barco. Para minha sorte o motor pegou de primeira. Mas aí começou a parte mais dificil para mim: como estacionar esse bichão na vaga? Lembrem-se, não é só o comprimento, mas principalmente a largura. A vaga não era longe, mas eu nunca tinha pilotado esse barco antes... não conhecia as resposta do leme nem do motor. Não foi fácil, mas depois de vários vai para frente e para trás e sob o olhar de alguns curiosos eu consegui parar o barco.

Os funcionários colocaram as espias (cabos que seguram o barco) e foram embora. Eu coloquei os espringues e montei as defensas. No finalzinho Joe, o cara da fibra, apareceu. Foi reconfortante... ele foi a única pessoa que apareceu, apesar de mais gente saber e eu ter dito para aparecer. E ele elogiou o resultado e falou o quanto o barco melhorou de maio para cá. Queria ter meus amigos, família e J aqui hoje.

Depois eu chamei o pessoal do estaleiro para um brinde. Eles ficaram emocionados pois ninguém nunca tinha chamado eles para celebrar um lançamento. Infelizmente não fiz as caipirinhas... começou a chover e o pessoal foi para casa.

Fiquei apreciando o barco, vendo o fruto do trabalho desses ultimos meses e fiquei mais aliviado. Fiquei aliviado por não ter caído do barco durante esses meses. Feliz pq já tenho algo palpável agora e porque a reforma deve ser mais rápida daqui para frente.

Quando fui para o carro olhei para o lugar onde o barco costumava ficar e por uns segundos não entendi o que tinha acontecido com barco... cadê anjin. Ainda vou me acostumar. Sorte que amanhã já mudo para outra marina, pois tenho certeza que esqueceria que o barco está na água e iria para o lugar antigo... Well, acabou  um capítulo da aventura hoje e começo outro.

Queria aproveitar e agradecer a mami, Abreu e Edu pelas msgs e telefonemas de felicitação pelo barco. E não tenho como agradecer J por todo o apoio e paciência ao longo desses meses. Ela é madrinha do barco que hoje ficou satisfeito em sair dos cavaletes duros e poder voltar para água. J, anjin e eu estamos contentes!

A seguir algumas fotos do anjin na água depois do processo de lançamento.

Pessoal do estaleiro e alguns visitantes

A galera que rala...

Brindando, e com anjin ao fundo

Com o fiberglass Joe

anjin na vaga


lugar onde ficava o barco já está ocupado!!




5 comentários:

  1. Aêêêê!! Ontem quando vc me avisou eu já fiquei empolgado, mas agora vendo as fotos é realmente emocionante. O barco ficou até mais bonito na água. Teve ensaio da banda e falei pro Verme DRA, ele também gostou da novidade e brindamos ao lançamento. P.S. tirou a barba D. Pedro I, agora tá com esse tira-gosto de cabelo no queixo aí, pior que eu tô igualzinho! E essa camiseta do Maine, hein, resgatou de VINTE anos atrás e ela combinou com a situação ou comprou agora??? Velho Maine, hein! Oh Molasses rum - it's killed my grandpa, killed my father and it sure as hell is killing me! Caramba, olha o que achei: Oh! Molasses! - Deu vontade de ir te encontrar e levar uma garrafa de rum. ARRRRRRR!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sua realização me contagia. Tenho reclamado muito de algumas coisas e ao mesmo tempo não me mexo pra mudar. Você não imagina como estas suas conquistas estão sendo inspiradoras pra mim e talvez pra outros também. Ou seja, eu preciso do meu "Projeto Se Jogue". Vou iniciar já meu plano e tentar visualizar minha primeira meta, meu SPLASH! Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Excelente meu velho! Fiquei super feliz! Acompanho desde o primeiro dia o seu blog/reforma do Anjin. Quando você deixa de postar dá até saudade. Parabéns com mais um marco da sua jornada e keep posting! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. anjin fica ainda mais bonita na água..e na água, agora ninguém segura..o seu esforço foi incrível e sua paciência de monge me dá inveja. bjs

    ResponderExcluir
  5. @ Breu - essa camisa saiu do mesmo baú soteropolitano da camisa do Rolling Stones. Pô, vc ainda do Mollasses Rum? E vc lembra da história do moose?!!? É Abreu, a gente tem que se mover e sair da rotina, fazer coisas que sempre sonhamos. Isso é importante para nos manter vivos. Acrescentaria que além de correr atrás dos sonhos temos que correr atrás, ou melhor ainda, do lado, de quem amamos.

    @ Camillot, sei que vc é um ávido leitor e divulgador do blog. Agradecemos a preferência. Mais tarde tem post novo. O processo de mudar o barco de um lugar para outro foi cansativo. Mas o lançamento foi de fato um momento mto especial.

    @ J, valeu. Mas vc foi importante para me inspirar e me acompanhar no processo. Sua visita foi mto especial e me deu mais ânimo.

    ResponderExcluir