Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais uma semana

Essa semana passou muito rápido. O ano já está acabando, impressionante. Daqui a pouco é o último trimestre e ainda não comecei a viagem, frustrante. Por causa disso, hoje foi um dia de trabalho intensivo no anjin.

Na segunda feira fiquei contente com meus assentos cortados. O marcineiro levou o tampo da mesa para a oficina para colocar o acabamento. Hoje a mulher dos colchões veio aqui. Trouxe meu toldo e a capa das gaiutas. Obs - alguns leitores tem reclamado da dificuldade em entender termos naúticos que eu já expliquei anteriormente. Vou colocar em um post a parte eses links de dicionários para facilitar a vida de vocês, um dicionário naútico e um glossário. Voltando ao que estava falando, ela, a capoteira, tirou a medida do espaço disponível e levou os assentos para fazer as almofadas. Deve entregar no começo da semana que vem. O carpinteiro também falou que deve montar os armários e o resto da mesa e assentos na semana que vem. Progressos.

O cara das redes não falou mais nada desde segunda, apesar de eu estar quase fechando com ele. O prazo de confecção das redes é de duas semanas.

Eu resolvi remover o suporte do leme de vento da popa do barco. Descobri que ele estava instalado em cima do lugar onde deve ser instalado o leme de fortuna (emergência). Além disso, por estar localizado no meio da popa ele estava dificultando a instalação dos cabos do guarda-mancebo (agora vocês tem dicionário, não preciso mais ficar explicando esses termos). O ponto positivo era que ele funcionava como um bom apoio para escalar o espelho de popa. com o suporte fora vou dar uma limpada, examinar as peças e ver o que precisa ser reparado.

A luta ontem (e hoje) foi com os rebites da gaiúta de proa. Eu a coloquei provisoriamente para poder viajar para a Colômbia. Ela tranca, mas não bascula. Então ontem desmontei os suportes para poder ter espaço para colocar as dobradiças e rebitá-las no lugar. Infelizmente descobri, na metade da segunda dobradiça (são três), que os rebites eram muito compridos. Então tive que dar um jeito de remover os rebites já colocados - com uma serra e uma furadeira! Precisei continuar o processo hoje porque ontem não deu tempo.

Onte fiz um modelo de papelão do tanque de água, para ver se caberia no lugar que eu planejava. Fiquei feliz de ter feito o teste pois o tanque que eu planejava comprar não caberia. Acho que vou comprar tanques flexíveis mesmo. Aproveitei que tinha levantado o piso da área da mesa para instalar mais um suporte, assim o piso fica firme, sem risco de ceder ao alguém pisar.

Uma boa notícia é que consegui coloacar o gerador para funcionar hoje. Não é tão barulhento, mas não dá para ficar na cabine de popa com ele funcionando (o gerador fica embaixo da cama). Talvez com a tampa no lugar e os colchões em cima reduza o ruído e a vibração para quem estiver lá, mas não acho muito provável.

Hoje tive que ir no correio. Existe muita especulação sobre o futuro dos correios aqui. Alega-se que por causa dos benefícios garantidos para os funcionários mais antigos e para os aposentados, o correio americano está quase quebrado. Eles querem cancelar a entrega de correspondência aos sábados, diminuir a frota de entrega e fechar muitas agências. A daqui de Cocoa está fechando uma hora mais cedo o atendimento ao público para reduzir despesas. Vou ter que voltar amanhã para postar.

E como sempre eu liguei para pessoas para saber o que está acontecendo e quando vão aparecer no barco para seguir com o trabalho... amanhã é uma das respostas favoritas.

Mas com ou sem ajuda deles amanhã tenho que fazer mais progressos. Vou pegar a bike e enfrentar o sol novamente para pegar o alternador consertado. Depois é colocar no lugar e chamar o técnico para lugar a fiação e fazer as regulagens. Soa fácil, mas com certeza vai tomar toda a manhã, se eu for rápido.

E fico por aqui, esperando que o dólar dê uma baixada porque tenho vários "fornecedores" para pagar...

3 comentários:

  1. Amuras a Boreste
    Cuidado com os brandais
    Reforça a cruzeta
    Aguenta um pouco mais

    Cambando ou dando um jaibe
    Não deixa panejar
    Capricha na retranca
    Talvez melhor rizar

    Muita palavra nova
    É Valuma, Garlindéu
    E tentando entender
    Abro os braços olho pro céu

    No dia que eu sacar
    Tudo que se está falando
    Já compro logo um barco
    E saio navegando

    Estou aqui torcendo
    Pro amigo ganhar mar
    Viver não é preciso
    O bom é navegar!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Breu, fiquei honrado om a homenagem... Valeu, bro!

    ResponderExcluir
  3. uau..li em ritmo de rap, é isso mesmo, MC POPEYE?

    ResponderExcluir