Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novo desafio

Agora estou envolvido em tentar domar a parte elétrica do barco.

O "Cérebro" veio aqui no barco ontem (nota, aparentemente o "Pinky" o abandonou - sumiu sem deixar recado). Ele veio, olhou, tirou fotos e deixou como dever de casa traçar todos os fios do barco pois não dá para seguir adiante sem saber o que é o quê. Para isso eu terei que estender um fiozionho da ponta do fio desconhecido até o painel elétrico e sair testando todas as combinações até descobrir exatamente onde o fio está conectado. Simples né?  O problema é que eu tenho 112 fios pendurados pela cabine principal do barco e vou ter que ver o que está conectado no que...

De tarde veio um mecânico olhar o porquê do alternador não estar funcionando... o veredito foi que havia um curto circuito no alternador. Eu tirei o alternador e as conexões em um pouco menos de uma hora, passando um calor piauiense no compartimento do motor (aka calabouço). Depois peguei a bike e fui até a oficina (uns 8 km daqui, imagino, embaixo do sol forte) com o alternador amarrado no bagageiro da magrela. O mecânico me ofereceu um outro alternador a base de troca e vai investigar o que aconteceu com aquele. Amarrei o bichinho na bike e voltei pedalando, ainda embaixo do sol forte. Para minha decepção, o suporte era diferente e o novo alternador não encaixou. Pelo menos não tive que ficar no "calabouço" por muito tempo.

Hoje de manhã eu preparei um croquis com o formato das redes do barco para facilitar o pedido dos novos orçamentos. A empresa que eu tinha pedido orçamento em junho agora quer ainda mais tempo para fazer as redes. 7 semanas para a rede simples e 9 para rede de "cinto de segurança".

Encontrei um poema do Drummond que parecia que foi escrito para mim. Uma surpresa. Enviei para J emocionado.

Depois sai para comprar o material para mapear os fios: 8 metros de um fio fino, duas bocas de jacaré e um desencapador de fios. Eu tinha como escolha um desencapador de $2,50 e um de $12,50. Comprei o mais caro. O modelo barato eu já conhecia, veio em um kit de ferramentas que comprei para o Mootley. Lembro que o densecampador era cego, ruim de usar e doia as mãos. O desemcapador valeu a pena. Passei grande parte do dia desencapando fios e depois limpando o barco... tinha capa de fio espalhada por todos o cantos. Também coloquei alguns rebites na gaiuta de proa. Mas com estava chovendo não deu para abri-la e colocar os outros.

No final da tarde de hoje fui no correio postar minha camera Fuji pseudo a prova d'agua para a garantia. Ela deu problema na Colômbia e desde então o microfone não funciona. Fiquei esperando colocar o barco na água para levar a máquina para o conserto. Infelizmente com as confusões do cartão no dia do lançamento não consegui gravar quase anda. Liguei antes de ir para o correio para a Fuji e informaram que deve demorar um mês para a máquina voltar, paciência.

Na volta eu entrei na única loja de conveniência que tem por aqui por perto. Experiência frustante. Muito pouca coisa na loja. Pedi um café frapeado do Starbucks. Eles não tinham. Então perguntei se eles tinham café. A resposta foi afirmativa... mas que decepção: uma cafeteira normal, com café meio frio. O cara perguntou quanto eu queria, eu disse que um café pequeno... ele encheu um copo de 750 ml pela metade e colocou no microondas! Novidade para mim. Perguntei quanto era, ele falou que era oferta da casa porque o café estava frio. Não terminei o café...

Ainda não consegui içar a vela... ou está ventando ou está chovendo... e quando não venta é porque tem outra tempestade chegando. Assim fica dificil medir a altura da retranca. Continua na lista de tarefas.

Mais adiante vou falar sobre a "tripulação" do anjin. Mas, eu já tenho outro cooperado muito interessado. Pensem no anjin como um coletivo, não é tripulação com hierarquia, nem precisa estar necessariamente presente... J contribui de maneira ativa e foi a primeira pessoa a ingressar no grupo. Quem quiser ajudar é só mandar um e-mail. O(a)s interessado(a)s em fazer uma travessia são bem vindos. E a colaboração com o processo é feita de acordo com a capacidade de cada um(a). Se tem gente que leva o timão, tem outros que descascam batata no porão ou pensam em possibilidades de patrocínio. Por isso, quem tiver interesse, manifeste-se.

Abraços da Florida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário