Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O inimigo do meu inimigo é meu amigo

Calma, não tem nada de belicoso nesse post, nem estou com pensamentos nefastos para cima de ninguém. Eu só estava pensando nas libélulas nesses últimos dias. Descobri que elas são meus maiores aliados por aqui. Deixe explicar: com as chuvas os mosquitos estão cada vez piores. E, como já falei, os repelentes não funcionam muito bem.. no começo eles não deixam os insetos pousarem, mas as muriçocas ficam voando ao meu redor e logo depois já estão fazendo a farra. Ultimamente os mosquitos tem ficado na tocaia nos lugares por onde eu passo: na escada, no cockpit, embaixo do barco esperando eu aparecer... mas descobri que quando as libélulas estão por aí os sanguessugas desaparecem. Então, que apareçam muitas libélulas por aqui, por isso o título do post.

Fim de semana foi cansativo. No sábado eu tive que ir pegar o material de mergulho e no domingo eu acordei às 0400 da manhã para estar em um barco antes das 0730. Dei dois mergulhos em uma formação de coral com muita correnteza. O primeiro a favor da correnteza e o segundo meio contra... assim o ar acabou rapidinho. Mas foi legal. O mais surpreendente foi ver a quantidade de barco na água aqui no fim de semana e feriado... o Brasil tá mto longe disso. A outra coisa foi o discurso do capitão do barco. O cara começou a lamentar que durante a saída perdeu 5 estudantes, mas complementou que em compensação conseguiu trazer 5 novos mergulhadores de volta. Depois foi dirigir mais duas horas até a loja. Lavar tudo e devolver o equipamento. Ah, e peguei minha carteira provisória de mergulho. Depois fui dormir pq estava um caco.

Segunda foi feriado, dia do trabalho aqui nos EUA, mas eu tinha muita coisa para resolver no barco para pensar em feriado. Entretanto, gastei a manhã pendurado no telefone falando com a operadora do cartão porque descobri que alguém clonou meu cartão aqui nos EUA. O lado bom é que o cartão emergencial já chegou hoje. O ruim é que ao emitir um cartão definitivo o cartão emergencial deixa de valer. E o banco já avisou que vai demorar até uns 15 dias para eles emitirem o cartão e mais o tempo para mandarem o cartão para mim. Haja paciência... ah, o banco é o Bradesco.

Outro assunto: eu tive que desistir de registrar o barco em Belize. Depois explico melhor, mas o problema era que havia requisitos técnicos demais para registrar o barco por lá que implicariam em mais obras, tempo, vistorias e dinheiro. Ah, e tinha o caso do kit de primeiros socorros que eles exigem que contém medicamentos que não podem ser vendidos aqui nos EUA. Então resolvi registrar o barco no Panamá. O pré registro chegou hoje, felizmente.

Conforme falei no sábado, para acelerar a novela do seguro e não perder tempo esperando a resposta dos corretores, solicitei um seguro contra terceiros. Enviei o material requerido e eles devem responder em até 48 horas. Com esse seguro dá para colocar o barco na água e levar para a outra marina.

Mas vou continuar pressionando os corretores para conseguir outras propostas. Hoje finalmente eu consegui um segundo orçamento (eu solicitei a 8 empresas). Algumas já disseram de cara que não podiam segurar o barco. E outros 3 eu sigo aguardando resposta.

Ah, e o anjin está lindo... brilhando após camadas de cera terem sido aplicadas nos últimos dias. Estou orgulhoso.

Um comentário:

  1. Lembrou-me uma vez a minha ex-sogra reclamando dos pássaros que insistiam em habitar o telhado da casa de veraneio. Tentou tapar as frestas de várias maneiras mas eles sempre achavam algum buraquinho. Barulho infernal de manhã. Eu sugeri pra ela: "coloque uma COBRA" no telhado que resolve. hehehe Sobre o cartão, não rola de fazer um AmEx? Muito mais prático pro seu caso, eu acho.

    ResponderExcluir