Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Semana seguro

A semana já acabou e eu não consegui resolver o lance do seguro, que é a razão pela qual sigo no estaleiro.

Algusn detalhes tornam a contratação de um seguro mais dificil: o fato de eu não ter carteira de motorista americana (para analisarem minha ficha corrida), a bandeira do barco não ser de um país de "primeiro mundo", a pequena tripulação e o fato do barco ser de construção amadora.

Nesse meio tempo a nova tempestade tropical, que já virou furacão, a Katia, continua circulando pelo Caribe, mas ainda com um rumo incerto. Estou de olho.

Aproveitei a semana para ver minha vela nova, o screecher, que acabou maior do que a encomenda (literalmente). Por falar nisso, encomendei uma capota para o barco. Não vai dar para ficar o tempo inteiro no cockpit com o sol no lombo, ainda mais depois de sentir os efeitos durante a breve viagem para o Caribe.

O dono do estaleiro todo dia me interroga quando vou colocar o barco na água. De fato, se demorar muito de colocar o barco na água a tinta antiincrustante começa a perder suas características. Duas semanas é chegando no limite...e a pintura completa duas semanas nesse fim de semana.

Essa semana rolou uma desavença com um fornecedor. A primeira até agora. Fiquei na minha, mas o cara ficou reclamando porque eu queria que ele fizesse  uma nova peça, pois a que ele fez não encaixou, ao invés de reaproveitar a atual. O que eu achei mais incrível foi o cara me dizer "eu estou aqui fazendo isso como amigo e você quer que eu faça uma peça nova?" Pois bem, não sou amigo, sou cliente. Estou pagando e quero minha peça correta. O engraçado foi que essa foi a segunda vez que me chamam de "amigo" por aqui. E a segunda vez em uma mesma semana. O outro foi o cara que enviou uma peça para meu enderço no Brasil... ele assinou o e-mail: seu amigo XXX. Estou percebendo que quando falam amigo por aqui é porque alguma coisa saiu errado... muy amigos.

Já que o barco deve ir para a água em breve estou terminando de polir os cascos.

Outra coisa boa é que o motor está funcionando. O único senão é o alternador... mas aí, como falei, é uma coisa de auto-elétrico. Não sei se é problema no alternador ou na fiação... como não tem ninguém para perguntar, não dá para saber se isso funcionava antes.

Segunda é feriado aqui, dia do trabalho... vou ver se termino as pendencias para estar com o barco pronto. Terça feira eu resolvo o problema do seguro de uma maneira ou de outra. Aguardem...
  

Um comentário:

  1. Construção amadora? Pô, eu tô achando super profissa seus parafusos e os seus caprichos! Mostre as fotos pra eles ahaha.

    Bora resolver esse seguro e botar esse bicho na água logo, rapá! Deixe as coisas que podem ser feitas com ele na água pra depois. Boa sorte nos arremates finais.

    ResponderExcluir