Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia do Peru

Hoje passamos dos 3 mil acessos de acordo com o contador fajuto do blogspot, mas de qualquer forma, é mais uma marca. Além disso, hoje foi dia de Ação de Graças. Esse é um dos feriados mais importantes aqui nos EUA. É uma data que geralmente pessoas viajam para encontrar família e amigos e se empaturrar de comida e depois assistir jogo de futebol americano na TV. Ah, e a ressaca é curada com compras, durante a famosa "Black Friday" quando pessoas vão dormir na porta das lojas (o que talvez explique a comilança). Para falar a verdade, algumas pessoas esperam o ano inteiro para fazer as compras grandes nessa data (se conseguirem colocar a mão na mercadoria que querem).

O dia do peru foi recheado com muito vento e algumas ondas maiores. Tenho que confessar que isso não foi a melhor combinação pois o imediato e eu acabamos de instalar o gerador eólico e ficamos meio preocupados com o fato do gerador estar girando tão rápido e sem carga. O eletricista não fez a conexão porque nós ainda não tinhamos terminado de instalar a torre. Então ele foi embora enquanto nós terminávamos o serviço. Agora temos um gerador éolico instalado mas não conectado às baterias. E o pior é que os eletricistas só voltam na semana que vem.

Por falar em voltar ao barco, ontem foi o dia em que mais gente esteve trabalhando no barco simultaneamente. Tinha tanta gente a bordo que tive que mandar o mecânico voltar. Só não foi pior porque o mecânico havia dito que viria na segunda e só apareceu ontem. Em um determinado momento estavam no barco o imediato, eu, os dois eletricistas, o cara da fibra e o novo assistente do cérebro. A coisa começou a ficar feia quando o eletrolento e o novo assistente começaram a trocar farpas na cabine de popa pois os dois estavam trabalhando lá e ela não é espaçosa. O eletrolento estava instalando a  luz no compartimento do motor e um ventilador para o gerador enquanto o assistente queria entrar no mesmo lugar para começar a instalação do piloto automático.

Com toda aquela confusão o cara da fibra terminou de instalar a gaiúta de proa e foi embora. Ah, o término da instalação dessa gaiuta foi um marco, pois ela foi, provavelmente, a coisa que mais demorou para ser instalada no barco. O Joe (cara da fibra) comentou comigo que provavelmente gastamos mais tempo nela do que ela valia. Não duvido, mas  uma vez que tinha começado me parecia um contratempo parar. Isso é uma coisa que tenho que rever. Aprender quando devo parar nessas coisas da reforma. De vez em quando, algumas soluções econômicas são mais caras do que comprar uma peça nova.

Os eletricistas foram embora na hora do almoço e ficamos o imediato, o assistente e eu. Como o assistente não conseguia trabalhar no suporte da roda de leme com ela no lugar eu tive que me pendurar na popa do barco para folgar os cabos do leme para que fosse possível reduzir as tensões dos cabos e remover o suporte da roda de leme. Com um esmeril o cara fez um buraco por onde passará a corrente do piloto automático que liga o motor a uma engrenagem no final do eixo da roda de leme. O cara foi embora no meio da tarde e nos deixou para terminar a instalação da torre do gerador. Ficamos felizes quando o gerador começou a girar.

No finalzinho da tarde fui na West Marine pegar uma peça que chegou, recarregar créditos do celular e ir no mercado. A presença do imediato aqui foi muito útil em diversos aspectos. Não só pela ajuda mas também porque pude me concentrar no barco. Por exemplo, durante esses ultimos dias não tive que me preocupar em ir no mercado, pois ele estava fazendo isso. Só que ontem foi véspera de feriado e o mercado estava uma loucura. Paciência.

Hoje os mercados "próximos" não abriram e os ônibus não circularam. Então fiquei pelo barco resolvendo e arrumando coisas. Troquei  umas tomadas de lugar (e descobri que as tomadas estava com rótulos errados e tive que desfazer tudo depois). Limpei o compartimento do motor e a cabine de popa que estavam cobertas com poeira e pedaços de metal criados pelo esmeril do assistente do Cérebro. Passei horas pesquisando uma maneira de fazer o skype funcionar no meu celular android. O problema é que grande parte dos programas faz o microfone do meu celular parar de funcionar. Achei uma versão velha do skype que aparentemente funciona. A conexão daqui também não ajuda muito, e quando venta, piora. Ainda assim consegui conversar com J por uma hora hoje. Colocamos o papo em dia.

O imediato tirou o dia de folga. E até trouxe um sanduíche de peru para comemorar o dia de ação de graças. Ele resolveu ir na bike até uma cidade vizinha, Cocoa Beach. Ele reclamou bastante do vento contrário enquanto estava pedalando e agora não está se sentindo bem. Acho que o vento frio e forte causou um princípio de hipotermina nele. Ele tomou um banho quente, se agasalhou e foi dormir. Estou de olho nisso.

Amanhã vai ser um dia meio devagar por causa da influencia do feriado. Mas o Cérebro e seu novo assistente devem aparecer aqui para continuar a instalação do piloto automático. O imediato e eu devemos começar a trabalhar no encanamento do barco e em uma conexão provisória para o gerador eólico. Mais informações depois.

Saludos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário