Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Upgrades

Progressos no anjin. O assistente do eletricista passou uma semana no barco (30 horas de serviço para ser mais exato) que custarão  uma fortuna. Agora tenho as bombas de porão instaladas, um alarme para nível de agua, fiação para a geladeira e para a bomba de pressão e o sitema elétrico da válvula de gás funcionando. Parece muito, mas para todo esse tempo de serviço é muito pouco. Vou conversar isso com o chefe dele amanhã. O assistente não é nem preguiçoso, só acho ele devagar.

Na sexta tentei ir pagar uma conta e dei de cara com o correio fechado. Achei que fossem mais cortes por causa dos problemas de caixa da organização. Foi só quando cheguei ao banco (que também estava fechado) descobri que era dia dos veteranos. Não me restou opção exceto ir para o barco e ajudar o eletricista. Também enviei para o meu primo uma proposta de layout para o nome do barco.

Ainda na sexta de manhã, enquanto lavava roupa, tive uma longa conversa com um dos funcionários da marina. Ele passa seis meses por ano nas Bahamas. Me deu muitas dicas e também me emprestou dois livros de navegação para as ilhas. Muito valiosas as informações.

No final do dia contratei o assistente do eletricista para me levar até a West Marine para pegar umas encomendas Na volta fui para uma festa de congraçamento do pessoal da marina. Fiquei meio deslocado. Tinha chegado com mais de  uma hora de atraso e os grupinhos já estavam formados. Para complicar muita gente estava comendo e em grupinhos. Dei uma saída para trocar uns sms com J e depois voltei. Por sorte quando retornei encontrei o casal do outro trimarã e colei neles. Fiquei conversando com o Greg, o marido, por um bom tempo. No final fomos expulsos da festa (as 20:00) e fomos para o barco deles conversar. Eles tem um Corsair 36. Depois eles fizeram uma breve visita para conhecer meu barco. As 2200 eu já estava deitado.

O eletricista, o eletrolento de acordo com J, veio aqui de novo no sábado para terminar as instalações. Peguei uma carona, de novo, com ele até a loja da West Marine para pegar uma caixa com as ferragens de sustentação da torre do gerador eólico que esqueceram de me entregar no dia anterior. Paguei o eletricista com o compressor velho da geladeira. Depois fui para o mercado tentar mudar meu plano do celular e comprar roupas de cama e toalhas.

Para minha surpresa, o Alvaro apareceu mais cedo do que o esperado. Mostrei o barco, demos uma conversada e depois fomos jantar. Na volta paramos no pub e descobrimos que esava rolando um show de rockabillie. O power trio, the Blast Offs, era um cara com topete e uma guitarra vermelha que parecia um cadillac; uma baixista com uma pinup tatuada no braço; e um baterista com cara de bom moço. O show foi bom, apesar do vocalista forçar muito a barra.

Hoje de manhã fizemos uma lista de tarefas e dividimos as responsabilidades. Fiquei contente em ver que o Alvaro chegou cheio de energia. Juntos nós ficamos estudando possibilidades de onde instalar o gerador eolico. Em seguida ele foi limpar e secar o casco de boreste (direita) enquanto eu limpava o porão do motor. De tarde ele drenou a geladeira enquanto eu desmontava o painel solar do barco. Um evento inesperado hoje foi a vista do marcEneiro que veio medir as portas que encomendei.

Agora a noite fomos para um restaurante tailandes. Sem luz dentro do barco não dá para adiantar as obras da refomra. Então a estratégia é domrir cdo (ele) e amanhã acordar para começar a resover as cosas. Melhor eu para de escrevere ir para minha soneca. Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário