Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Calma crianças

À medida que se aproxima a data de partida (que ainda não sei quando é), aumenta a ansiedade. E já vou avisando que não é só a minha. Minha mãe, por exemplo, está tão (ou mais) ansiosa do que eu. E não sei bem o que as outras pessoas estão pensando. J e Breu estão empolgados, mas não sei o grau de preocupação deles,  que no meu caso materno é alto. Talvez vendo minha ansiedade eles não queiram jogar gasolina no fogo.

Mas acho que nesse um ano por aqui deu para aparar várias arestas e aprender alguma coisa. Ainda tenho muito o que aprender mas já tenho alguma bagagem.

Lendo essa matéria da revista Cruising World sobre um casal que decide, do nada, comprar um catamarã e viajar me faz me sentir melhor. O fato deles terem muito dinheiro, é apenas um detalhe...

http://www.cruisingworld.com/videos/cruising-life/beginners-luck

Uma das coisas que eles contam, que achei importante dividir com vocês,  foi a decisão deles de comprar um barco novo porque acreditavam que assim teriam menos problemas. Eles explicam que não foi isso que ocorreu e contam que tiveram que reparar muitas coisas, entre elas:

  • rabetas dos dois motores
  • cruzeta do mastro
  • motor do dessalinizador
  • compressor
  • ancora
  • plataforma de entrada
  • TODOS OS ELETRONICOS
  • conta giros
  • adriças
  • enroladores de velas de proa
  • uma bateria
  • lavadora de roupas
  • e três vazamentos


A parte boa (para eles) é que pelo fato do barco ser novo eles foram ressarcidos, mas ainda assim aguentaram dores de cabeça e tiveram que buscar fornecedores para resolver os problemas em outros países. Sintetizando: barcos dão problema. Barcos novos dão problemas novos. Barcos semi novos dão menos problemas e barcos velhos dão problemas novos e velhos. Mas barco é uma cachaça, então...

Ou seja, tenham fé!

2 comentários:

  1. Ola, Mar-cio,

    Vc tá com cara de pirata do Caribe.
    Muito bonito.
    Gostei da barbicha, me identifiquei.
    Rsrsrsrsrs
    O Lucidio me passou teu blog e já estou te seguindo...
    Vc não vai arranjar patrocinadores para sua aventura?
    Faça um projeto, vc é bom nisso.
    Torço para que tudo dar certo.

    Big abraço, Del

    ResponderExcluir
  2. Oi Delputado,

    Valeu pelo apoio.

    Sobre a barbicha, estou seguindo seus passos, amado mestre.

    Esse lance do patrocínio é algo que não me sai da cabeça, o problema é ter tempo para começar, revisar e enviar. Eu até já comecei um, mas não consegui terminar a etapa da revisão.

    Aguarde novidades por aqui!

    Abração,

    ResponderExcluir