Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

A preparação

Uma das coisas que percebemos, na época em que o imediato estava por aqui, é que sempre gastamos muito tempo para achar parafusos, separar ferramentas e coisas afins. Para otimizar o tempo resolvemos nos concentrar na preparação antes de começar o trabalho em si.

Hoje o dia foi mais ou menos isso, preparação de  uma série de atividades que deveriam ter acontecido/ acontecerão, em breve. Separei parafusos, arruelas e porcas, medi todas as coisas que tinha que cortar com a serra tico-tico e no final da manhã serrei tudo.

Mas aí as complicações começam a surgir... tem coisas que é difícil antever. Quando você está montando, ou está prestes a montar, percebe que não vai funcionar. Isso aconteceu com o suporte para motor de popa que eu construí hoje. Tive que refazer, até aí tudo bem. O grande problema foi quando furei o casco para fixar a peça descobri, para minha surpresa, que ao invés de uma peça maciça de madeira são duas peças mais finas com um vão entre elas. E claro que o vão tinha que ser maior do que a maior broca disponível no barco - a boa e velha "lei de Murphy". Então depois de cortar, medir, montar, marcar e fazer  um único furo, tive que ir na loja de ferragens comprar uma broca nova. Aproveitei para ir no mercado.

Ontem eu também fui na loja de ferragens. Além de comprar arruelas e porcas comprei duas manilhas para o caso de ter que içar o barco, em algum momento, usando um guindaste. Também fui na veleria encomendar o cabo e os moitões para o screecher. Aparentemente agora está resolvido o caso. E também estou bem perto de fechar o painel elétrico. Só parei de trabalhar nele ontem porque escureceu e mesmo com a lanterna na cabeça, fica mais fácil trabalhar de dia. Instalei umas tomadas estilo acendedor de cigarro para poder ligar coisas diretamente no sistema de 12 volts.

Ontem à noite fiquei até tarde resolvendo a questões de comunicação quando estiver em alto mar. Em breve apresentarei as novidades.

Pelo menos hoje não choveu, mas o vento forte soprou praticamente o dia todo.

Uma coisa que lembrei que tenho que resolver antes da minha partida é comprar o resto do equipamento de pesca. Vou aproveitar e pedir umas dicas de sushi para meu irmão, quem sabe não rola alum insght.

Bom domingo para vocês!

2 comentários:

  1. Meu caro, seu mano vai te dar dicas de sushi *a partir das postas ou do filé do peixe*, né? Lembre-se que antes disso precisa tratar o peixe, remover as escamas e vísceras. E, mais importante, antes disto tudo você vai ter que PESCÁ-LO. AÍ eu quero ver ehehehe
    Lembre-se de levar uma boa faca e um boa pedra de amolar ou uma chaira! Eu particularmente, depois que aprendi a usar a pedra, tenho preferido ela.

    ResponderExcluir
  2. Relaxe mano, nem pescar nem tratar peixe é novidade para mim. Mas filetar vai ser. Até hoje só cortei peixe em posta.

    Taí, eu não tenho nada para amolar as facas... bem lembrado, mas mais coisa para comprar e carregar.

    ResponderExcluir