Mas agora estou percebendo que tem algo diferente... Apesar de ainda estar instalando coisas (no caso ventiladores, lâmpadas, tomadas e fios) começo, enfim, a viver o barco. A identificar as pequenas coisas, ver detalhes que antes passavam batidos.
Uma das coisas que notei é que tem problemas com o vaso sanitário (observação, eu só uso o sanitário do barco para escovar os dentes de vez em quando, para todo o resto sigo usando o banheiro da marina, ou seja, a proa do barco é muito pouco utilizada). Não entendi direito quando depois de usar o "aspirador" da marina, na volta do teste com o barco, o tanque de águas negras não foi todo esvaziado. Bem, deixa eu explicar. Aqui nos EUA a legislação proíbe jogar para fora esgoto do vaso sanitário quando navegando por águas costeira. A solução é usar um tanque que guarda as "águas negras" até chegar em um ponto no qual seja possível descarregá-lo. Ou em uma estação de bombeamento, onde o esgoto é aspirado por um mangueirão ou em alto mar, caso o barco tenha uma bomba para esvaziar o tanque. Descobri dois problemas no anjin: o primeiro é que o seletor para aspirar o tanque não está funcionando e a outra é que a bomba não está conseguindo puxar o conteúdo do tanque. Dá para entender agora porque o tanque não foi todo esvaziado. O problema é que as válvulas foram instaladas no sentido errado. Agora vou ter que desconectar, mudar as válvulas de lugar e reconectar. É um trabalho sujo, acreditem...
A previsão de visita do mecânico é amanhã... espero que ele apareça mesmo.
Todas as luminárias já estão instaladas, agora só falta dois ventiladores na cabine do popa.
Como eu usei muito o aspirador de pó nesse fim de semana limpando o barco + dias com pouco sol e muita chuva + pouco vento, o nível das baterias está bem baixo. Mas estou resistindo e ainda não conectei o barco na tomada. Vamos ver até onde consigo ir. Qualquer coisa, é só plugar o barco e deixar o carregador de baterias fazer o serviço dele.
Depois de terminar o esgoto e ventiladores, vou dar uma olhada nas coisas de proa a popa, depois começar a arrumar o interior, fazer as compras de comida e por fim dar uma testada em tudo e estaremos prontos para partir. Só espero que a novela do motor não se arraste muito.
Boa sorte.
ResponderExcluirOlá, quero desde já dar-lhe os parabéns pelo seu blog; li cativado desde o início. Faço votos para que o seu sonho de realize. Acredito que as vivências de uma viagem pelo mundo são muito significativas na experiência pessoal, o mar dá-lhe um envolvimento épico.
ResponderExcluirBoa sorte;
António Neves (Barreiro, Portugal)
PS: Para quem tem alguma mística com os números, este comentário foi feito na 7777
Fosgate, valeu, mais uma vez.
ResponderExcluirAntônio, bem vindo a bordo. Agradeço suas palavras. Espero que meu blog funcione como incentivo para que outras pessoas corram atrás de seus sonhos. E espero que o cabalístico 7777 ajude na realização do meu…