Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Compasso de espera

Deja vú all over again. Mais uma vez me vejo parado esperando um fornecedor para resolver meus problemas. No caso, sigo esperando pelo mecânico. Hoje fez uma semana que o dono da oficina veio aqui e sugeriu uma linha de ataque. O problema é que os mecânicos dele estão ocupados... é perto do início do verão e, para complicar, quase início da temporada de furacões quando muita gente vai sair daqui, não necessariamente para o Caribe, mas geralmente para o Norte, para cumprir com os requerimentos das seguradoras.

Mas agora estou percebendo que tem algo diferente... Apesar de ainda estar instalando coisas (no caso ventiladores, lâmpadas, tomadas e fios) começo, enfim, a viver o barco. A identificar as pequenas coisas, ver detalhes que antes passavam batidos.

Uma das coisas que notei é que tem problemas com o vaso sanitário (observação, eu só uso o sanitário do barco para escovar os dentes de vez em quando, para todo o resto sigo usando o banheiro da marina, ou seja, a proa do barco é muito pouco utilizada). Não entendi direito quando depois de usar o "aspirador" da marina, na volta do teste com o barco, o tanque de águas negras não foi todo esvaziado. Bem, deixa eu explicar. Aqui nos EUA a legislação proíbe jogar para fora esgoto do vaso sanitário quando navegando por águas costeira. A solução é usar um tanque que guarda as "águas negras" até chegar em um ponto no qual seja possível descarregá-lo. Ou em uma estação de bombeamento, onde o esgoto é aspirado por um mangueirão ou em alto mar, caso o barco tenha uma bomba para esvaziar o tanque. Descobri dois problemas no anjin: o primeiro é que o seletor para aspirar o tanque não está funcionando e a outra é que a bomba não está conseguindo puxar o conteúdo do tanque. Dá para entender agora porque o tanque não foi todo esvaziado. O problema é que as válvulas foram instaladas no sentido errado. Agora vou ter que desconectar, mudar as válvulas de lugar e reconectar. É um trabalho sujo, acreditem...

A previsão de visita do mecânico é amanhã... espero que ele apareça mesmo.

Todas as luminárias já estão instaladas, agora só falta dois ventiladores na cabine do popa.

Como eu usei muito o aspirador de pó nesse fim de semana limpando o barco + dias com pouco sol e muita chuva + pouco vento, o nível das baterias está bem baixo. Mas estou resistindo e ainda não conectei o barco na tomada. Vamos ver até onde consigo ir. Qualquer coisa, é só plugar o barco e deixar o carregador de baterias fazer o serviço dele.

Depois de terminar o esgoto e ventiladores, vou dar  uma olhada nas coisas de proa a popa, depois começar a arrumar o interior, fazer as compras de comida e por fim dar  uma testada em tudo e estaremos prontos para partir. Só espero que a novela do motor não se arraste muito.

3 comentários:

  1. Olá, quero desde já dar-lhe os parabéns pelo seu blog; li cativado desde o início. Faço votos para que o seu sonho de realize. Acredito que as vivências de uma viagem pelo mundo são muito significativas na experiência pessoal, o mar dá-lhe um envolvimento épico.
    Boa sorte;
    António Neves (Barreiro, Portugal)
    PS: Para quem tem alguma mística com os números, este comentário foi feito na 7777

    ResponderExcluir
  2. Fosgate, valeu, mais uma vez.

    Antônio, bem vindo a bordo. Agradeço suas palavras. Espero que meu blog funcione como incentivo para que outras pessoas corram atrás de seus sonhos. E espero que o cabalístico 7777 ajude na realização do meu…

    ResponderExcluir