Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

1ª postagem, 1ª noite

Acampamento.

Isso é o que me passa na cabeça. Estou acampando em um espaço estreito, comprido, cheio de alçapões.

Improvisei um colchão com umas almofadas. Achei uma extensão velha e uma lâmpada fluorescente compacta, daquelas que se usa na hora de trocar o pneu do carro, e pronto: fiat lux, fez-se a luz e diminui o risco de eu cair em um dos paineiros (alçapões) abertos. Aproveitei para plugar o computador na outra tomada que sobrou. Ia escrever uma lista de coisas que eu tenho para fazer na reforma mas descobrir que o sinal do wifi da Marina do lado chega aqui, no estaleiro onde estamos. Sim, estamos: eu e um barco sem nome. O nome vai surgir, para o barco. O meu eu mantenho, obrigado.

Então, como ia dizendo, já que a internet funcionou, resolvi começar a escrever esse blog. Essa é uma demanda de vários amigo(a)s e colegas que querem saber novidades. Conversando com J conclui o que o melhor era fazer tudo em doses homopáticas. Daí, vou tentar escrever com uma certa regularidade.

Do lado de fora eu vejo os transatlanticos que partem com frequencia. É fácil reconhecer os navios da Disney: eles são os únicos que qdo buzinam tocam o tema do Magic Kingdom. Entretanto minha cabine está mais para mosteiro franciscano que para hotel flutuante. Não tem banheiro, não tem geladeira, não tem luz direito e tem os tais dos alçapões. Pelo menos hoje de noite está ventando. Mas eu estou empolgado. Para falar a verdade, estou empolgado há um bom tempo. É a "boa fase"...

O dono do estaleiro falou ontem que eu devia comprar um ar condicionado... ele achou estrnho eu querer ficar em um barco neste estado e me desejou boa sorte na minha empreitada.

Vamos ver como vai ser a noite. Amanhã eu conto mais. Torçam para eu não ter um ataque de sonambulismo e não cair em um buraco.

MP

3 comentários:

  1. Muito bom dormir com o seu futuro companheiro de viagens, mesmo que nestas condições. Lembrei-me de quando resolvi sair de casa, aluguei um apê barato, e foram 3 meses com um colchão emprestado, apenas 1 par de lençóis, sem geladeira nem fogão, nem mesa nem cadeiras. Eu era o cara mais feliz do mundo naquela primeira noite. Esse dono do estaleiro não sabe qual é esta sensação. Quanto ao nome, se aceitar sugestões, mando a minha: "BBMP" hahaha
    Valeu pelo updates, vê se coloca umas fotos, fiquei curioso pra saber como é esse labirinto de alçapões (mais nomes aparecendo: Fauno / Minotauro hehe).

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcio!
    Legal, mas eu acho melhor você amarrar o seu pé para não cair no buraco.
    Como vai os trabalhos no barco?
    Abraço,
    germano

    ResponderExcluir
  3. Sugestão de nome: Green Light, não sei porque, came from the good past. Abrax. Rafael.

    ResponderExcluir