Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

os tais dos love bugs

Vcs me ouvem reclamar um bocado de insetos. Nunca me considerei um cara fresco para insetos domésticos - exceto as baratas na casa do Armando Elage, em Goiania, que eram highlanders.

Acontece que a quantidade de bichos voadores aqui na Florida, especialmente nessa epoca do ano, é impressionante. De dia eu convo com os love bugs. E a noite enfrento a fauna hematófaga: muriçocas, pernilongos, maruins, carapanãs, etc. Por causa disso, nesse fim de semana me vi forçado a comprar um ar condicionado. Melhorou, mas não resolveu. Como o barco nõa é hermeticamente fechado, e eu tenho uma extensão entrando pela "janela" do barco, os danados conesguem entrar.

De vez em quando eu tenho que pegar o aspirador de pó para recolher os bichos mortos. Eles não vivem muito e deixam o chão preto, tamanha é a quantidade de insetos.

Pelo que descobri, os lovebugs se alimentam de néctar. Por observação percebi que eles gostam de lugares humidos (ou gelados, ainda não sei bem). Apesar de pararem de voar durante a noite, quando eu desço a escada do barco sempre esmago vários com as mãos e pés.

Pelo que li o maior problema que eles causam são nas estradas: motoristas sem visibilidade por causa da quantidade de insetos e veículos que superaquecem por causa de entupimento dos radiadores. além disso, a matéria do corpo deles danifica a pintura dos veiculos.

Abaixo uns videozinhos que filmei ontem. As pessaos daqui disseram que há tempos não viam uma temporada tão longa (e forte) desses invertebrados. E tem tb umas fotos dos dito-cujos.










2 comentários:

  1. indiana bugjones,experimentou dar uma tostadinha pra ver se fica parecido com castanha de baru do cerrado?

    ResponderExcluir
  2. LOVE KILLS! É bem pior do que eu pensei! Parece que não tem jeito não, de repente um lança-chamas... http://www.howtogetridofstuff.com/computer-problems/how-to-get-rid-of-love-bugs/
    Muito legal o barco! Observando as fotos dá mais tranquilidade em relação a estabilidade. Sobre os videos, não dá pra editar tudo em um só? É muito fácil juntar com qualquer soft gratuito de edição. Valeu pelas fotos e relatos. Assinei o RSS (Atom) pra seguir mas parece que não funcionou, vou tentar de novo. Força aí!

    ResponderExcluir