Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Os insetos

Se Alfred Hitchcock ainda estivesse vivo iria sugerir que ele fizesse um thriller com insetos. E acho que a Florida seria uma boa locação.

De noite temos muriçocas e outros seres hematófagos. De tarde tem os "no see-ums" que são parecidos com os maruíns lá da Bahia (insetos pequenos que também mordem). E nesse época do ano tem os tais dos "love bugs"... Os love bugs não mordem, mas eles ficam pousando em você e é angustiante ver as nuvens desses insetos. Me disseram que eles foram trazidos para cá como parte de um experimento de controle biológico de pragas mas escaparam da Universidade (assim como as abelhas africanas que escaparam da USP no passado). O engraçado é que esses love bugs voam e andam grudados no seu par nessa época do ano (daí a alcunha de love bug). Agora eles estão morrendo e o interior do barco está cheio de "cadáveres" de inseto. Espero que no futuro não venham nuvens de gafanhoto ou de baratas.

O calor aqui está dureza... O termometro do carro chegou a marcar 40 graus do lado de fora... mas a temperatura está bem acima dos 35 graus. Imagine trabalhar nesse calor.

Ontem tive que ir em uma veleiria (lugar onde trabalham com velas). Bem, velerias requerem um espaço amplo para que vc possa abrir as velas. Pois então, na veleria que fui ontem tinha um teto baixo com telhas metalizadas... fazia um calor alucinante. Parecia um forno. Perguntei se eles não se incomodavam e disseram que já estavam acostumados. E que para minorar o problema trabalham sentados.

Abri minha vela mestra ontem. Confesso que fiqei surpreso pois era melhor do que eu imaginava. Pedi para colocar talas (integrais) e mais duas birutas. Vou colocar as duas talas de cima com perfil aerodinâmico e duas talas chatas na parte mais baixa da vela. Devo encomendar uma genoa, um jibe e um spin asimétrico.

No meio da tarde o mecânico finalmente apareceu. Se eu estava com calor, imagine na cabine de popa... e imagine o mecanico deitado em cima do motor no "calabouço". O mecanico fez um teste de compressão do motor... eu esperava melhores resultados, mas esá aceitável. A compressão recomendada é 400 psi. os resultados foram 350, 400, 425, 425. A bomba d'agua estava com o rotor danificado mas parecia em bom estado. O trocador de calor estava enferrujado por fora e com muita sujeira por dentro. Aproveitei e pedi para fazer um teste nos bicos e na bomba injetora. Resultados vem na semana que vem.

Tb pedi para o mecânico dar uma olhada na geladeira... Com esse calor, quero beber algo gelado e poder guardar comida no barco. A geladeira foi feita em 1994 e nunca foi usada. O mecânico sugeriu comprar uma nova. Estou pensando sobre isso. O argumento dele é que colocar gás, soldar os tubos e verificar o mecanismo vai sair caro e vale mais a pena comprar uma nova que já vem com gás e será mais confiável do que uma peça de 17 anos.

Por fim dei mais uma lavada no convés no final da tarde para tirar os liquens, algas e mofo que nasciam no antiderrapante. Detergente não funcionou, acho que vou ter que usar algum produto mais forte.

O fim da noite foi em um restaurante Tailandês... eu merecia comer alguma coisa quente. Geralmente passo o dia comendo frutas e barras de cereal.

Tentei conversar com minha mãe pelo Skype ontem, mas a conexão "de grátis" não está ajudando. As teleconferencias sobre o nome do barco tb acabam prejudicadas, mas la nave vá

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário