Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

coisas acontecem

Uma das piores coisas para a moral de quem toca uma reforma são os retrabalhos. Significa que tempo e recursos foram gastos mais de uma vez. Isso aconteceu com parte do trabalho do fundo do barco. Tive que contratar um outro cara para terminar o serviço porque o primeiro ficou bom e a pessoa que fez queria mais dinheiro para consertar o serviço. Pelo menos fiquei feliz em saber que o segundo cara é melhor e cobra mais barato que o primeiro. Mas de qualquer forma, é tempo perdido.

Começaram a, enfim, chegar coisas para o aparelhamento do barco. Parte dos pedidos da West Marine chegou e os pedidos da Defender chegaram na sexta. Quase todas as partes para o motor chegaram na quinta. Ficou faltando só as chaves do motor.

Continuo na pesquisa sobre onde registrar o barco. Parece que vai ser Belize ou Dominica. Estou mais tentando em escolher o primeiro por causa da maior rede de atendimento para registro.

Na quinta feira fiz o depósito para a confecção das velas e encomendei o motor da geladeira.

Na sexta dei uma lavada no mastro do barco. Ele ficou com uma aparência melhor, mas ainda tem pontos que merecem atenção, nos quais os estais ficaram tocando o mastro e arrancou a pintura. Vou conversar com o pintor se um serviço "pontual" pode ser feito. Mas talvez eu pinte logo o mastro para não ter que passar por isso depois, especialmente quando todos os eletrônicos estiverem instalados.

Na sexta o cara da metalurgica apareceu aqui para fazer umas medidas da placa que suportará o jibe. Disse que entregava no sábado, falei para ele não enrolar e entregar na terça, depois do feriado. Para compensar, o outro capoteiro não apareceu de novo para fazer o orçamento.

Pois é, segunda feira é feriado aqui nos EUA. Memorial Day, o dia em que o país homenageia aqueles militares que pereceram em conflitos. Muita gente para homenagear nesse país que volta e meia se envolve em algum conflito. Mas não vou entrar na discussão de como as forças armadas e guerras puxam o PIB do país.

Eu gosto muito de feriados, mas na situação atual eu não aprecio esses dias nem os fins de semana. Esses são dias em que ninguém trabalha e nada é feito no barco (a não ser meu trabalho de lixar, lavar, consertar ou pesquisar algo). Para complicar mais, a previsão do feriado é de chuva, justamente na época em que eu preciso começar a tirar as escotilhas para trocar os acrílicos.

Agora, mais do que nunca, preciso de foco na reforma. Junho já está quase aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário