Não sei se foi porque eu estava cansado, ou se foi por causa das duas marcas diferentes de repelente e de um ventilador que o corretor me deu, mas consegui descansar na última noite. Contei para ele sobre a dificuldade para dormir e imagino que ele ficou com pena. Quando cheguei na casa dele para pegar as plantas do barco ele tinha um "kit anti mosquitos" preparado.
Lambuzado de repelente e com um ventilador colado do meu lado dormi profundamente.
O dia foi longo. Recoloquei o piso do barco para acabar com o risco dos alçapões (agora o único problema são os alçapões camuflados... mais sobre isso oportunamente); recebi a visita de uma firma que instala eletrônicos e também do cara que faz velas. O resto do tempo foi gasto tirando manhas do interior do barco, tentando fazer a bolina (quilha) abaixar (sem sucesso) e estudando as plantas do barco. Depois que o sol ficou mais fraco, lá para as 16:00 comecei a limpar o convès do barco com a lavadora a pressão. Wunderbar!
O mecânico não apareceu de novo, mas pelo menos hoje ele ligou. Prometeu que aparece amanhã. A ver.
Escurece aqui às 2015, antes de estar escuro eu atravesso o estaleiro para ir tomar banho. Na verdade eu atravesso tudo cada vez que preciso ir ao banheiro. Felizmente esse estaleiro é pequeno, especializado em barcos pesados. Não que meu barco seja monstruoso, ele é um dos menores por aqui. O problema é que ele é largo e esse é o unico guindaste em um raio de 40 km que iça a largura que eu preciso. Só para ter uma ideia, meu barco pesa 7 toneladas e o travelift deles suporta até 100 tons! Veja fotos do processo com outros barcos aqui.
Para variar no final do dia estou super cansado. Estou discutindo com J possíveis nomes. Não posso ficar chamando o trimarã de "barco sem nome" (isso não é um nome original). Resolvi atualizar o blog e colocar umas fotos.
Como diria o gaguinho: That's all folks!
oi Ponta:
ResponderExcluirestou acompanhando seus relatos... até qdo vc fica na Flórida?
quais os próximos destinos?
grande abraço, e boa sorte nas aventuras por aí...
DRA.