Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Descanso merecido

Não sei se foi porque eu estava cansado, ou se foi por causa das duas marcas diferentes de repelente e de um ventilador que o corretor me deu, mas consegui descansar na última noite. Contei para ele sobre a dificuldade para dormir e imagino que ele ficou com pena. Quando cheguei na casa dele para pegar as plantas do barco ele tinha um "kit anti mosquitos" preparado.

Lambuzado de repelente e com um ventilador colado do meu lado dormi profundamente.

O dia foi longo. Recoloquei o piso do barco para acabar com o risco dos alçapões (agora o único problema são os alçapões camuflados... mais sobre isso oportunamente); recebi a visita de uma firma que instala eletrônicos e também do cara que faz velas. O resto do tempo foi gasto tirando manhas do interior do barco, tentando fazer a bolina (quilha) abaixar (sem sucesso) e estudando as plantas do barco. Depois que o sol ficou mais fraco, lá para as 16:00 comecei a limpar o convès do barco com a lavadora a pressão. Wunderbar!

O mecânico não apareceu de novo, mas pelo menos hoje ele ligou. Prometeu que aparece amanhã. A ver.

Escurece aqui às 2015, antes de estar escuro eu atravesso o estaleiro para ir tomar banho. Na verdade eu atravesso tudo cada vez que preciso ir ao banheiro. Felizmente esse estaleiro é pequeno, especializado em barcos pesados. Não que meu barco seja monstruoso, ele é um dos menores por aqui. O problema é que ele é largo e esse é o unico guindaste em um raio de 40 km que iça a largura que eu preciso. Só para ter uma ideia, meu barco pesa 7 toneladas e o travelift deles suporta até 100 tons! Veja fotos do processo com outros barcos aqui.

Para variar no final do dia estou super cansado. Estou discutindo com J possíveis nomes. Não posso ficar chamando o trimarã de "barco sem nome" (isso não é um nome original).  Resolvi atualizar o blog e colocar umas fotos.

Como diria o gaguinho: That's all folks!

Um comentário:

  1. oi Ponta:

    estou acompanhando seus relatos... até qdo vc fica na Flórida?
    quais os próximos destinos?

    grande abraço, e boa sorte nas aventuras por aí...

    DRA.

    ResponderExcluir